Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Summers

problemas com menu

Recommended Posts

Eu arrumei um menu com sub-menus bem legal.

voce clica num botao, os outros chegam pra baixo e exibida uma lista de sub-menus.

voce clica em outro botao, os outros botoes chegam pra cima, tapam o sub-menu. depois outro sub-menu eh aberto um pouco abaixo.

nao sei se deu pra entender direito.

o negocio eh os submenus nao fecham automaticamente quando se abrem outros. E fica acumulando muito sub-menu na tela. Isso fica feio.

Alguém pode me ajudar a corrigir isso?

tai o .FLA

voces podem visualizar um exemplo desse menu aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tirei o menu daqui:

menu

Ta tudo funcionando... so falta essa parte dele fechar sozinho quando abrir outro submenu. Dêem uma ajuda ai, por favor.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

agradeço a atenção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

vamu lá

na action do 1º frame(do seu menu) esta assim

function item_1(){	if (eval("/:menu1") == "on")	{		_root.todos.gotoAndPlay("volta");	} // end if} // End of the functionfunction item_2(){	if (eval("/:menu2") == "on")	{		_root.todos.carro.gotoAndPlay("volta");	} // end if} // End of the functionfunction item_3(){	if (eval("/:menu3") == "on")	{		_root.todos.carro.frutas.gotoAndPlay("volta");	} // end if} // End of the functionfunction item_4(){	if (eval("/:menu4") == "on")	{		_root.todos.carro.frutas.estados.gotoAndPlay("volta");	} // end if} // End of the functionfunction item_5(){	if (eval("/:menu5") == "on")	{		_root.todos.carro.frutas.estados.pais.gotoAndPlay("volta");	} // end if} // End of the functionstop ();

o correto em todos os if, é

if (_root.menu5 == "on")

outra coisa na função q esta nos botões tb

ta assim

on (release)

{

menu1 = "on";

_root.item_2();

_root.item_3();

_root.item_4();

_root.item_5();

play ();

}

o correto é

on (release)

{

_root.menu1 = "on";

_root.item_2();

_root.item_3();

_root.item_4();

_root.item_5();

play ();

}

tem tb nos frames numero 6 de cada sub item, esta só

menu1 = "off";

de novo tem q ter o "_root"

_root.menu1 = "off";

resulmindo, coloque _root em todas as variaveis "menu1", "menu2" , "menu3" etc, assim elas teram o escopo(serão acessadas) de todo o documento

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu. Sua dica ajudou pacas.Agora os sub-menus fecham quando outro eh aberto.Soh nao esta funcionando com o penultimo botao... por que?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que descobri por que.faltava indicar o botao 6 e a função correspondente a ele nas actions dos outros botoes...

_root.item_6();

Agora parece que rodou legal.Muito obrigado pela ajuda, galera.Estarei deixando o arquivo finalizado no servidor para que outros que precisem o usem como base de estudo ou exemplo.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

bem no meu caso o menu funcionou completo… até adaptei para 7 botões… só que quando tento clicar no submenu para abrir por exemplo o primeiro animal, ou qualquer outro botão do submenu não consigo… ele fecha o menu que está ativo… e agora como resolver isso?!!?

se der pode me mandar por e-mail tambem a resposta!

jukys_is_the_best@hotmail.com

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.