Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Caracteres Japoneses

Recommended Posts

Um japonês me procurou para fazer uns impressos para ele. Ele trouxe o arquivo em Word(inário) e quando abro aparecem um monte de quadrados, como se entrasse num site japonês e não ter as fontes instaladas...Isso é uma fonte ou o quê? Como posso resolver isso.Pode ser configuração do teclado?Engraçado fui no Painel de Controle>Teclado e não tenho a opção de escolher o idioma do teclado, onde que foi parar isso no raio do XP?Perguntei para o japones se ele tem a fonte, mas o diálogo com ele tá meio complicado, né?Estou perguntando, porque vi um filme japonês esses dias atrás e a mulher era uma escritora. Ela digitava a palavra e essa palavra aparecia na tela em forma de ideograma (é isso mesmo?) ou letra japonesa (pra ficar mais fácil).Ah...é isso aí que quero saber, se vocês me entendem...Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae DiMinas, trampinho complicado, né?qdo você instala os pgms Adobe você tem fontes com caracteres japoneses no pack; peça uma print ou arquivo-imagem do texto e experimente essas fontes. se o desenho delas estiver parecido com a print, monte o layout e peça a seu cliente uma revisão "pente fino" do texto.esse tipo de trabalho se não for resolvido com substituição de fonte fica muito díficil de realizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um problema parecido, mas era com o idioma coreano.

Não me recordo exatamente como fiz, mas tem um "pacote de linguagem" que você precisa instalar no seu xp pra ver esses caracteres.

Creio que você consiga isso no CD do windows xp ou no site da microsoft, ai, ao invés de aparecer os quadradinhos, vão aparecer os devidos ideogramas.

Espero ter ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Valeu aí gente!Só para completar:Abrindo o arquivo, o word me dá o nome da fonte (MS Mincho), mas não dá para alterar para outra fonte, continuam os quadrados.O japonês falou que tem um site (só que ainda não me deu o endereço), que tem os textos conforme ele quer, será que se eu entrar lá e dar um Ctrl+C/Ctrl+V, funciona?Mas vou tentar as duas opções que vocês me deram, se resolver dou os coments aí! ... Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O japonês falou que tem um site (só que ainda não me deu o endereço), que tem os textos conforme ele quer, será que se eu entrar lá e dar um Ctrl+C/Ctrl+V, funciona?

se der CTRL+C CTRL+V de um site para importar na criação de um impresso acredito que virá como formato imagem e com os famosos 72dpi da resolução web... :unsure: se for pra fazer isso, experimente usar o Corel Capture, onde você pode printar a tela do micro determinando a resolução, daí pode até ser....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.