Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gokden

erro ORA-12514

Recommended Posts

caramba eu instalei o oraacle XE aqui mais naum consigo logar neleeu to querendo usa esse banco mais pra testepq eu uso o banco dah minha empresa pra fazer os promagras seriospor eu conectar no banco local e no banco da redemaus TNSADMIN eh um poco grandeintaum eu nao sei se isso pode estar dando erromais o erro eh o seguinto"Message 12514 not found ; product=RDBMS80; facility=ORA"esse erro acontece quando eu tento conecta no banco localquem souber como arrumar eu jah to agradecido =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um teste:

 

Entre no MS-DOS, exemplo:

 

INICIAR --> EXECUTAR e digite cmd

 

Depois faca os comandos abaixo:

 

C:\>sqlplus system/sua_senha@XE

E veja se conecta no banco de dados, O erro ORA-12*** geralmente eh erro de TNS, que pode ser de origem da configuracao do TNSNAMES.ORA, SQLNET.ORA, configuracao de rede ou variacoes do ambiente LAN/WAN.

 

Abracos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmbom nao consegui conectar pelo DOSmas agora que você confirmou que o erro pode ser do TNSvou reinstalr o bancoe tentar configurar os TNS denovose o erro continuar, eu volto aqui =Dmto obrigado...-------------------------------------------------------------editado 10 min depoisbom pra num flooda eu editei =Dcara vlWWera esse mesmo o erroera no TNSNAME.ORAele tava totalmente mal configuradoeu vo dah um toque no cara qui arrumo pra mim =Dfoi so arruma ele que td deu certobrigado denovo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.