Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmaster2

Erro no XNA

Recommended Posts

Pessoal, instalei o XNA, que é a plataforma de jogo do .NET. Roda até legal na minha máquina, só que quando eu peço pra compilar o projeto aparece a seguinte mensagem de erro no comando game.run();Could not find Direct3D device that has a Direct3D9-level driver and supports pixel shader 1.1 or greater.Pode ser que esteja faltando o Direct3D, mas para instalar o Direct3D não é preciso de uma placa de vídeo 3D?Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não está falatando o Direct3d...ele tá falando que não encontra um dispositivo compatível com Direct3d 9...qual é sua placa de vídeo?

Então, minha placa de vídeo é on-board, por isso que perguntei sobre a necessidade de uma placa de vídeo 3D...

Compartilhar este post

Link para o post

O XNA necessita de uma placa de vídel compatível com o Pixel Shader 1.1 ou mais recente.Você consegue uma placa deste nível por menos de 200 reais na internet (depende da sua exigência na qualidade da imagem e memória disponível).

Compartilhar este post

Link para o post

webmaster2, tive o mesmo problema que você, isso me trouxe a esse forum (fiz pesquisas no google).o juliano respondeu certo, mas notei que você falou sobre ter uma placa de video 3D, bom, verdade toda placa de video (sendo onboard ou nao) é 3D, a diferenca é que uma placa onboard tem pouquissimos recursos gráficos. ao contrário de uma placa offboard, que dependendo da sua tecnologia, pode empregar todos os recursos gráficos disponíveis por aí.fiquei sabendo que pixel shader 1.1 tem nas geforce 3 pra cima (menos a série MX que nao suporta pixel shader)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.