Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreff

Dao, Fachada, singleton isso e possivel fazer no asp.net

Recommended Posts

Bom dia Galera estou inciando no Asp.net. Gostaria que alguem pudesse estar me ajudando, com sites, foruns, video tutorial, livros que ensinem a em asp.net este padrãoes Dao, Fachada, singleton. Ou ate mesmo respondendo se possivel fazer isto em asp.net. Pois não sei se e possivel Desde ja agradeço a todos pela força

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bom uma coisa legal pra ti entender de começo é separar suas camadas de sistemas, geralmente as aplicações são baseadas em 3 camadas 1ª camada - Front-end2ª camada - Núcleo de aplicação3ª camada - Banco de dadosApós utilizar essas camadas, você poderá usar estes padrões de projeto (DAO, Factory, Façade, Singleton, MVC) tranquilo.Aconselho você a estudar o padrão MVC que vai lhe esclarecer muitas dúvidas.Hoje trabalho com .NET, e começei a praticamente 2 meses, pois trabalhava com Java e vejo uma grande desvantagem na plataforma .net que não seja tão amigavel quanto aos padrões de projeto como em java. mas isso é questão de filosofia também.Hoje adequei os sistemas da empresa onde eu trabalho nos padrões de projeto do JEE (Java Enterprise Edition) para obter maior agilidade de manutenção e desenvolvimento.De uma olhada legal em UML e padrões de projeto, que depois a aplicação deles pode ser em qualquer linguagem.Espero ter ajudado, flwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.