Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mi@u

queria saber como faço

Recommended Posts

Sou iniciante com PHP, preciso de ajuda:Neste código:<form action=login.php method=post><table border="0"><tr><td>Login: </td><td><input name=login type=text id="login"></td></tr><tr><td>Senha: </td><td><input type=password name=senha id="senha"></td></tr><tr><td></td><td align="right"><input type=submit value=" Entrar "></td></tr></table></form>Vejam se eu entendi:O PHP vai na página login.php onde devo fazer uma consulta ao banco de dados se existe senha e usuário Como faço para retornar uma mensagem se não existir? Se existir, aparecer tipo usuario logado.Este código eu colocarei numa tabela bem no canto esquero e superior na página.Se tiverem um link da onde posso acha alguma coisa tambem estarei muito grato.Queria um Help assim eu aprendo como faz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NEGOCIO E O SEGUINTE....SISTEMINHA BEM SIMPLES MSM...CRIA UM ARQUIVO COM O FORMULARIO COM OS CAMPOS:LOGIN E SENHA....DESPOIS você CRIA UM ARQUIVO CHAMADO VALIDA.PHP E INSIRA O SEGUINTE CODIGO:<?PHPIF (($LOGIN != LOGIN)||($LOGIN != SENHA)){ECHO 'VERIFIQUE LOGIN E SENHA E TENTE NOVAMENTE.';EXIT;}ELSE{INCLUDE "PAGINASECRETA.PHP";};?>SIMPLES E FACIL...AGORA C você KER UM USANDO BANCO DE DADOS...ASI A COISA PEGA...O CODIGO FICA MEI GRANDIN...FALOW...

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de db n fik grande n....

<?$usuario = $_SESSION['usuario'];$senha = $_SESSION['senha'];// Pega o valor das sessões$busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela where usuario='$usuario' AND senha='$senha'");$linhas= mysql_num_rows($busca);if($linhas==0){echo "Não foi possivel fazer o login";} else {while ($dados= mysql_fetch_array($busca){$user=$dados['usuario'];$sen=$dados['usuario'];}if (($_SESSION['usuario'] == $user) && ($_SESSION['senha'] == $sen)) {include "index.php?usuario=$usuario";} else {include "login.php?$message=Invalid";}}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.