Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo1

Asp & MySql

Recommended Posts

pessoal...nunca mexi com MySql e estou criando algo aqui...porem nao consigo abrir a conexão!!!será q alguem sabe desse erro??nao achei no forum algo tao simples...hehe

Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")oConn.Open("Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=mysql01.manacaflores.com.br;Database=dataname;User=user;Password=senhaOption=3;")
o caminho do bd, a senha e o user estão corretos...veja o erro abaixo

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Access denied for user 'manacaflores'@'200.234.196.116' (using password: YES)/mysql.asp, line 8

obrigadão galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já instalou o myodbc na máquina servidora?Já deu permissão para o usuário q você está passando pela string?

Compartilhar este post

Link para o post

É assim...

PAra se conectar ao MySql você precisa de um driver para conexão a ele.

Se você estiver testando em sua própria máquina e AINDA não ter efetuado essas instruções:

Em www.mysql.org, baixe o MyODBC versão 3.5 ou 3.51 (não lembro direito) e instale na máquina onde está o IIS.

Baixe tb o MySQL Admin para gerenciar o MySQL (como usuários, senhas e bases de dados).

Crie um usuário e dê uma senha pra ele com os direitos q você vai utilizar na sua aplicação (insert, delete, update, etc...)

Utilize esse usuário e essa senha na string de conexão

Se estiver em um servidor NÃO gerenciado por você:

Peça ao administrador o usuário e a senha para acesso ao banco.

De qq forma, baixe tb o SQLyog... É um bom aplicativo pra trabalhar com o MySql.

Qq dúvida, é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...se liga...

Tenho um sistema de newletter aki em php que está funcionando perfeitamente no ar, como meus testes em asp!...a exclusão dos emails nao está funcionando e como nao manjo php quero criar meu programinha de exclusão em asp!!até sei fazer mais não consigo conectar ao banco...ja peguei as informações(o usuário e a senha para acesso ao banco) da pagina em php e peguei a string do 'connectionstring.com' ...

ps: eu tenho 2 endereços na web...um é plataforma linux(que está o programa) e o outro plt windows que está meu conecta.asp !!!tem erro isso?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo erro, o problema de autenticação...Vamos aguardar novas opiniões ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então!agora dá o seguinte erro...

Microsoft OLE DB Service Components error '80040e73'Format of the initialization string does not conform to the OLE DB specification./mysql.asp, line 8

mais não é MyODBC 3.51 Remote database?o q será?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o myodbc q é utilizado no PHP? Tenta fazer igual... Pra falar a verdade, a string de conexão vai ser a mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

ó como tá lá!

eu não enxergo a conexão cara

$hostname_conecta = "mysql.dominio.com.br";$database_conecta = "database";$username_conecta = "user";$password_conecta = "senha";$conecta = mysql_pconnect($hostname_conecta, $username_conecta, $password_conecta) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.