Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrjoliv2003

Problema com Assistente de Pesquisa

Recommended Posts

Galera estou terminando um bd e estou com um grave problema.Tenho uma tabela de entrada de produtos relacionada com uma tabela produtos atráves de assinte de pesquisa.Os produtos podem estar ativos ou inativos na tabela produtos. Qdo marco a opção inativo de um produto na tabela produtos todos os cadastros feitos com esse produto na tabela de entrada ficam com o nome do produto em branco, por causa da caixa de listagem.Teria como resolver isso? Deixar um produto inativo mas presenvando os cadastros anteriores?Valeu a força!!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem uma dica. É muito importante:Tenho uma tabela de entrada de produtos relacionada com uma tabela produtos atráves de assinte de pesquisa.Os produtos podem estar ativos ou inativos na tabela produtos. Qdo marco a opção inativo de um produto na tabela produtos todos os cadastros feitos com esse produto na tabela de entrada ficam com o nome do produto em branco, por causa da caixa de listagem.Teria como resolver isso? Deixar um produto inativo mas presenvando os cadastros anteriores?Valeu a força!!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado jrjoliv2003:Experimente criar uma consulta baseada em sua tabela "Produtos" que retorne somente os produtos ATIVOS, especificando-a como origem dos dados do "Assistente" ao invés da tabela propriamente dita. A sintaxe da consulta SQL (presumindo-se que o campo que indique a continuidade do produto esteja declarado como booleano) é a seguinte:SELECT * FROM NomeDaSuaTabelaDeProdutos WHERE NomeDoCampoBooleano = True ORDER BY CampoNomeDoProduto;Acredito que desse modo o problema será resolvido, visto que a consulta fará com que sejam listados somente os produtos ativos, ignorando os demais.Espero ter ajudado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.