mze 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 galera estou precisando fazer uma tabela e nela precisa ter umas foreign key, tentei usar O DBDesigner só que ele ta bugando aqui.. entao precisaria fazer a tabela no seco msm (mysql) ou entao pelo phpadmintentei criar pelo mysql só que ele n mostra que o elemento eh FOREIGN KEYas tabelas que eu criei pelo mysql foram as seguintes:CREATE TABLE aluno(id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, nome VARCHAR(30) NOT NULL) TYPE=InnoDB;CREATE TABLE notas(aluno_id INT NOT NULL, date DATE NOT NULL, PRIMARY KEY(aluno_id), FOREIGN KEY (aluno_id) REFERENCES aluno(id)) TYPE=InnoDB;+ ai qd eu dei desc notas, e nao houve nem um tipo de marcacao no aluno_id mostrando que era foreign key... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 29, 2007 Cara, tá tudo certo em teus scripts !Está dando algum erro ?Rodei eles aqui numa base de teste e funcionou direitinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mze 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 acho que meu problema mesmo eh o entendimento da FK , estou perdido no meus pensamentos :S, sabe algum site/tutorial que explique direitinho?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 29, 2007 Dê uma olhada na documentação do mysql, lá explica alguma coisa, mas procure por teria de banco de dados para entender mais a fundo mesmo.Faz um teste aí pra você ver na prática, com a tabela de alunos zerada tenta inserir um registro de nota, vai ver que o banco faz o controle disso e te retorna um erro, existe a integridade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mze 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 mto obrigado mesmo! ja to pegando as nocao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites