Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danrop

Novato no SQL Server 2000 - "New Sql Server Registration"

Recommended Posts

Olá pessoal, em resumo , meu server local estava registrado bunitinho no enterprise manager , com senha de acesso via windows authentication, o problema começou quando o adm da rede de computadores aqui do trabalho alterou a minha senha da rede (NT), depois disso não consigo acessar o meu banco que tava registrado no enterprise, nem usando aquele usuario 'sa' não sei mais o que fazer ... pois tenho um DTS que não posso perder lá ....Preciso reinstalar o Sql Server denovo pra poder registrar outro server em cima do loca? pois só deletando e criando um novo não adianta!Desde de já Obrigado! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Koé beleza...ai é fod..... mas vamos la acho q consigo te ajudar...Faz assim :Iniciar / Executar / Digita.... services.msc.Ache algo mais ou menos assim : MSSQLSERVER, de um duplo clique em cima dele e selecione LOGON.Vai ter o nome de usuário e senha...Mude para CONTA DO SISTEMA LOCAL e veja se o perfil esta ativo.Feito isso procure o SQLSERVERAGENT e faça o mesmo procedimento acima.Reinicie a maquina e veja se funcionou Ok.Abraços e qualuqer coisa posta ae..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Morpheus ... mais não rolou não .... Continuo não conseguindo acessar o server local por causa da senha ... Será que tem como eu criar 2 servers locais distintos? ai pra mim já funcionaria .... Pois os mdf desse banco local estão em uma outra maquina rodando certinho ... queria agora voltar tudo pra maquina inicial ...

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo,

o admin de rede trocou a senha de rede, mas nao do sa. estranho eh isso. você tentou conectar pelo analyzer usando o sa?! ve se dah certo. a nao ser que seu sql nao esteja com a opcao de usar o user sa (criado pelo banco) para usar este user. Ai nao tem jeito, tem que pedir para o admin trocar a senha de admin novamente e fazer com q o sql "logue" tb com os users criados por você.

Abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AEEEEEEEE... pelo analyzer deu certo .... mais e agora o que eu faço ?Logou com a o windows authentication ... num sei pq .... e o enterprise continua não conectando ...

Compartilhar este post

Link para o post

AEEEEEEEE... pelo analyzer deu certo .... mais e agora o que eu faço ?

Logou com a o windows authentication ... num sei pq .... e o enterprise continua não conectando ...

exclui do enterprise manager, botão direito nele e Delete SQL Server Registration e cria novamente, botão direito em SQL Server Group e New SQL Server Registration...

Compartilhar este post

Link para o post

Então deletar o registration eu já fiz, registrar um outro também ... mais continuo não conseguindo acessar por causa das senhas!

Em resumo ... meu server local está inacessível por conta dos usuarios que não conseguem se logar ... tem como eu resetar os usuarios ou apagalos ... ? acho que ai resolveria meus problemas!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie um usuario para este banco de dados:

Faça isso:

This example shows defining a SQL Server login, assigning a default database, and associating the login with a user in the database:

USE master

GO

sp_addlogin @loginame = 'TempWorker', @password = 'fff', defdb = 'sales'

GO

USE sales

GO

sp_grantdbaccess 'TempWorker'

GO

ou isso:

B. Create a login ID and default database

This example creates a SQL Server login for the user Albert, with a password of food and a default database of corporate.

EXEC sp_addlogin 'Albert', 'food', 'corporate'

Abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com o comando EXEC sp_addlogin 'Albert', 'food', 'corporate' Beleza deu certo já estou conseguindo acessar o server local ... mais esse login que foi criado ele não tem o poder de deletar os outros logins e talz ... num tem como criar um login com acesso Full ao banco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não funcionou , o comando rodou certinho ... mais não consigo por exemplo criar uma nova table ... nem entrar nas propriedade dos logins..

Pelo menos o acesso ao server local já tah rolando um problema a menos! VALEU!!!

Ta quase virando um msn da vida isso aqui de tão rapida as respostas heuheauheauehaueha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tente logar com este novo usuario no enterprise manager para dar as permissoes a ele por lah. eh mais facil. e uma pergunta: qual a versao do sql?

abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza voum te add ... Então logei com o novo usuario no enterprise , só que não consigo acessar as propriedades dos logins .,.. nem mesmo criar tables saca.... mesmo usando o grantdbaccess nesse novo login... Sql Server 2000

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.