Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

ASP Upload

Recommended Posts

to usando o ASP UPload para um cliente auqi, está funcionadno o upload certinho, mas na hora de recuperar os dados pelo request.form nao da certo nao, pesquisei e vi que precio recuperar os dados assim

nome = Upload.Form("nome")

mas eu dou um response na variavel nome e nao me trz nenhum nome.

o que pode ser?

upload

<%Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")nome = Upload.Form("nome")Upload.Save(Server.MapPath(".")&"\diretorio")Set file = Upload.Files("ffimagem")img = file.Filename%>/code]formulario[code]<html><body bgcolor="#FFFFFF"><FORM METHOD="POST" ENCTYPE="multipart/form-data" ACTION="upload.asp" form="form"><input name="nome" type="text" size="40"/><BR><INPUT TYPE="FILE" SIZE="40" NAME="ffimagem"><BR><INPUT TYPE=SUBMIT VALUE="Upload!"></FORM></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para recuperar os valores do formulário você tem que criar um laço, pq ele captura todas informações no objeto como por exemplo um checkbox com o mesmo nome

ficaria assim

<%Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload") Upload.Save(Server.MapPath(".")&"\diretorio") for each myForm in Upload.form  select case Upload.form   case "nome"	nome = Upload.value  end select next for each myFile in Upload.Files  arquivo = myFile.FileName next%>

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, vamos lá!

vou postar todo o código

<% dim objUpload dim myForm dim myFile dim pathFile dim nome dim arquivo pathFile = "Caminho do arquivo"  - De preferencia nao utilize o diretorio virtual com o Server.MapPath  set objUpload = server.createobject("persists.upload") objUpload.Save pathFile  for each myForm in objUpload.Form  select case myForm.name		case "nome"	  nome = myForm.value  end select next  for each myFile in objUpload.Files   arquivo = myFile.Filename  next%>

Dá uma analisada no código e coloque as suas váriaveis e o nome dos campos do seu form

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

iii cara, na boa, me diga uma coisa no meu formulario eu tenho 2 campos, 1 = text = nome2 = file = ffimagemnao entendi o que seria o "select case myForm.name", nao entendi essas pares, poderia me explicar melhor como ele funciona e onde devo fazer as mudanças.valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, o objeto UPLOAD tem uma "coleção" chama .form, ela que recupera todos os valores do formulario que você enviou.

E a forma mais simples de recuperar esses valores é criar um laço, pedindo para ele navegar por toda essa coleção atribuindo os valores referentes ao nome do campo do seu formulário.

A mesma coisa acontece com a coleção .Files, ele verifica todos os arquivos que foram enviados ao servidor e retorna para você pela coleção .Files!

Existem casos, como de e-mails que você anexa mais de um arquivo por vez, então você tem possibilidade de recuperar o valor de todos eles.

Agora o select case myForm.name

Você está pedindo que o código faça um seleção pelo valor que no caso é o nome do campo do seu formulário, o atributo .name

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, entao cara mas o erro que da é justamente na parte do select case

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01C2)Número de argumentos incorreto ou atribuição de propriedade inválida/bruno/upload.asp, line 15

Linha15 -- select case Upload.form

seria um erro de que isso ? você nao teria os arquivos para me passar para eu faze um teste, pois meu codigo esta igual ao seu

, meu email é brunoafr@gmail.com.

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.