Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guinuranti

topo com posicção fixa

Recommended Posts

Olá, atendendo a pedidos de um cliente, eu junto com meu colega tivemos que mudar a estrutura de um site normal (topo com menu mais conteúdo dividido em 3 div's) para que o topo com o menu ficasse fixo no navegador.

Tudo funcionou certo no IE 7, a não ser quando eu testei no FF 2.0 e Opera 9.1...

No FF e Opera o erro é o mesmo: o topo fica alinhado a esquerda, e o correto é que fique ao centro como o resto da página. Alguém poderia me dizer o que eu estou fazendo de errado?

Abaixo um exemplo simples para ilustrar meu problema.

Agradecido!

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Teste 2</title><style type="text/css">body{	margin: 0;	padding: 0;	text-align: center;}#topo{	position: fixed;		width: 700px;	height: 100px;	text-align: center;}#tudo{	width: 700px;	margin: 0 auto;}#geral{	float: left;	width: 700px;	margin-top: 100px;}#esquerda{	float: left;	width: 150px;}#centro{	float: left;	width: 400px;}#direita{	float: left;	width: 150px;}#rodape{	clear: both;	width: 700px;	height: 100px;}</style></head><body><div id="topo">Topo com menu fixo</div><div id="tudo">	<div id="geral">		<div id="esquerda">esquerda</div>		<div id="centro">O documento, uma iniciativa inédita, foi apresentando hoje pelo subsecretário de Estado responsável pela América Latina, lorde David Triesman. "Minha principal conclusão é que o momento é crítico", disse Triesman. "Mais progresso é essencial para que a América Latina não perca o que conquistou até agora." Apesar dessas incertezas, ele disse estar confiante que o continente vai seguir uma trajetória de modernização institucional, política e econômica. "Acredito que a América Latina vai, cada vez mais, se tornar uma peça chave na elaboração e condução das políticas globais", disse.</div>		<div id="direita">direita</div>	</div>	<div id="rodape">rodape</div></div></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Fiz algumas alterações, penso que seja isto que pediu:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

<title>Teste 2</title>

<style type="text/css">

body

{

margin: 0;

padding: 0;

text-align: center;

}

#topo

{

margin: 0 auto;

width: 700px;

height: 100px;

text-align: center;

}

#tudo

{

margin: 0 auto;

}

#esquerda

{

float: left;

width: 150px;

}

#centro

{

width: 400px;

}

#direita

{

width: 150px;

}

#rodape

{

clear: both;

height: 100px;

}

</style>

</head>

<body>

<div id="topo">Topo com menu fixo</div>

<div id="tudo">

<div id="esquerda">esquerda</div>

<div id="centro">O documento, uma iniciativa inédita, foi apresentando hoje pelo subsecretário de Estado responsável pela América Latina, lorde David Triesman. "Minha principal conclusão é que o momento é crítico", disse Triesman. "Mais progresso é essencial para que a América Latina não perca o que conquistou até agora." Apesar dessas incertezas, ele disse estar confiante que o continente vai seguir uma trajetória de modernização institucional, política e econômica. "Acredito que a América Latina vai, cada vez mais, se tornar uma peça chave na elaboração e condução das políticas globais", disse.</div>

<div id="direita">direita</div>

<div id="rodape">rodape</div>

</div>

</body>

</html>

Você deve separar seu css do html para uma maior rapidez a carregar o conteúdo.

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não é isso não.essa parada aí é um layout normal, o que eu preciso é que o topo seja fixo.por isso que eu coloquei position: fixed no div do topo.se alguém se habilitar agradecia...valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

dae cara,

links sobre o assunto tem muitos, como esse que eu achei melhor: http://www.maujor.com/w3ctuto/pinned.html

só que nesses tutoriais é abordado o assunto meio por cima, e nesse trabalho que eu estou fazendo tem mais de uma parte de conhecimentos de css envolvido, e isso juntando com minha falta de conhecimento mais aprofundado faz acontecer esses probleminhas que acontece, como pode ver quem copiou e colou, ou quem sabe de cabeça o meu erro...

queria saber se alguém pode me ajudar nesse problema, que até agora não consegui resolver...

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Para você, o que é uma posição fixa? Em relação à posição fixa veja este link.

Porque é que você não segue os padrões?

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou usando posição fixa porque um cliente pediu.aqui no brasil o cliente tem sempre razão, então se ele pedir pra fazer a coisa mais ridícula do mundo, a gente vai ter que fazer entende?não querendo ser chato, mas passar links de tutoriais que não ensinam mais do que eu já usei/sei não adianta...se você copiasse e colasse o código, quem sabe com mais textos no div de conteúdo, você ia entender o que eu quero dizer...ainda sem resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza que as pessoas que, possivelmente, vierem até esse tópico para ajudar irão ler os links (passados para você), irão ler os artigos aqui do fórum (sobre posicionamento), e com toda a certeza irão utilizar o google.Tente fazer isso também.Com humildade e esforço todos chegam lá.Att,Giovani

Compartilhar este post

Link para o post

que saudade da época que esse fórum tinha moderadores que entendiam do assunto...ficar passando link qualquer um sabe, pesquisar no google até minha mãe faz, entender 100% o um artigo ou tutorial quer dizer nem sempre todos conseguem...em outras épocas havia troca de conhecimento, não troca de link por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos moderadores que tinham aqui nenhum dava código de graça guinuranti.

Aqui não é suporte, caso você queira que alguém faça o serviço, que é seu, temos esse fórum: Empregos / Trabalhos Remunerados > Procuro Serviços

E gostaria de avisar que se começar discussão aqui o tópico será, imediatamente, fechado.

Passar bem.

Giovani

Compartilhar este post

Link para o post

guinurati

Eu até encontrei a solução para o teu problema; mas reanalizando teu código e lendo o q ta abaixo

eu estou usando posição fixa porque um cliente pediu.

aqui no brasil o cliente tem sempre razão, então se ele pedir pra fazer a coisa mais ridícula do mundo, a gente vai ter que fazer entende?

não querendo ser chato, mas passar links de tutoriais que não ensinam mais do que eu já usei/sei não adianta...

se você copiasse e colasse o código, quem sabe com mais textos no div de conteúdo, você ia entender o que eu quero dizer...

ainda sem resolução.

Vejo que se contradiz, teu código para "QUEM SABE" está deveras mal escrito, isso é fato, até para um aprendiz que está começando no mundo dos padrões! Era para estar te chamando a atenção via MP, mas achei melhor por aqui mesmo!

que saudade da época que esse fórum tinha moderadores que entendiam do assunto...

ficar passando link qualquer um sabe, pesquisar no google até minha mãe faz, entender 100% o um artigo ou tutorial quer dizer nem sempre todos conseguem...

em outras épocas havia troca de conhecimento, não troca de link por aqui.

Se somos moderadores, é porque escolheram-nos para o trabalho, sacumé, o mercado tb é assim, separa o joio do trigo! Se temos o mínimo de conhecimento adquirido, é que ao inves de fazermos o trabalho para você, esperamos que você aprenda! Um pouco mais de humildade, e respeito para com os colegas de trabalho vão bem! tome isso como aviso!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Amigo guinuranti, eu ainda não cheguei a perceber que tipo de posição é que você quer. Você referiu numa posição fixa, com a ajuda daquele link que lhe passei à pouco fiz um exemplo para você: http://www.webphlex.com/teste/index.html

Não sei se é esse tipo de posicionamento que procura, mas tentei ajudar.

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

apaga esse tópico, bem como meu usuário, f....!ou pendure, pros otros verem como vocês são f...., antes coloquei mais umas par de mensagem pra eles verem que vocês são f....!mas antes mandem o autógrafo de vocês pra mim!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.