Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sssilvio

combo

Recommended Posts

Alguem pode me dizer como funciona os combos??Por exemplo numa tb de estados. Como eu faço para exibir os valores?E como eu faço para guardar um valor num combo? Caso o usuario precise voltar na paginae se for numa tex-area tem como????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae brother, Bom trabalhar com combos é simples. Para se fazer uma combo simplesé só fazer o básico <select name="cboDepartamento" id="cboDepartamento"> <option value="Juliano">Juliano</option> <option value="Rony">Rony</option> <option value="Roberto">Roberto</option> </select>Neste código você irá criar uma combo com seus nomes e seus valores. Exemplo : Se o usuário selecionar Juliano quando você fizer o request desta combo irá vir oq está dentro do value. Para se fazer um Request desta combo você faz o seguinte:'declara a variável Dim PegaCombo PegaCombo = Request.Form("nome_da_combo") 'mostra na tela o valor da combo Response.write PegaCombo Caso você queira que um item fique selecionado automaticamente você coloca o atributo selected<select name="cboDepartamento" id="cboDepartamento"> <option value="Juliano" selected>Juliano</option> <option value="Rony">Rony</option> <option value="Roberto">Roberto</option> </select> Neste exemplo o nome Juliano vai ser o selecionado. Aqui foi uma breve explicação. Para seaprofundar melhor basta ler um pouco de html e entender um pouco de ASP que você faz qualquer coisa. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se éh assim:

<%Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb")sql = "SELECT * FROM Tabela"rs.open sql, conexao%><select name"cmbEstados"><%Do While Not rs.EOF%><option><%=rs("Estado")%><%rs.MoveNextLoop%></select><%Set rs = NothingSet conexao = Nothing%>
Valeuuuu???

Compartilhar este post

Link para o post

TEnho uma duvida... mas ja fiz um poste da uma olhada lah... e a respeito de colocar os nomes dos campos de uma tabela do banco de dados.. dentro dele.. deêm uma olhada por favor

Duvida do select

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.