Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bob Cuspe

- Modelagem de Carro

Recommended Posts

Bom dia, pessoal... minha primeira postagem e já venho com problemas. Mas tenho certeza que depois irei contribuir com o fórum e agradeço a ajuda de vcs.

 

Estou modelando um Corsa e estou com dificuldade de definir os cantos retos das janelas do carro, como mostro nas imagens abaixo.

 

 

Imagem antes de aplicar o TurboSmooth. Percebam que ontem está destacado, é onde eu quero que fique 'quadrado'.

Imagem Postada

 

Com TurboSmooth

Imagem Postada

 

 

Essa é a minha primeira modelagem pra valer. É o primeiro que eu vejo que estou usando a tecnica certa pra modelagem (a que mais eu me dei bem, pelo menos), com um material bom e um render sensacional (vRay).

 

 

Agradeço e peço a ajuda de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Bob Cuspe, para se trabalhar legal com o turbo... precisa só aplicar algumas regrinhas basicas na hora da modelagem! Aonde você quer que o turbo segure mais , fique mais "quadrado" , você precisa de mais edges , mais segmentos para poder segurar a malha no turbo entende ? No seu caso, seleciona as edges que você deixou destacado e manda um chamfer ... que ai já segura o turbo nessas areas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danrop, cara... não tô conseguindo, véi. Cê teria alguma referencia pra mim (imagem, tutorial, outro post...), pois estou com dificuldades de entender como o turbosmooth trabalha :blink: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo ... uma forma mais simples de você entender ... Cria um box ... e aplica o turbo ... vai virar meio que uma esfera saca .... Agora cria outro Box ... saca do edit poly e seleciona todas as edges e depois dá um chamfer ... e denovo poe o turbo ... Ai você vai ver o que eu estou falando de segurar a malha ... quanto mais edges umas proximas das outras mais "precisa" vai ficar sua malha saca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, tipo, externamente eu já sacava de como o turbo trabalha, mas nesse caso que é um 'vazado' é que eu tentei usar essa técnica e não deu certo, por isso recorri ao forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei! Se quiser ... manda o modelo aqui pra mim que eu monto mais ou menos e depois te mando e te falo exatamente o que eu fiz ... ai fica mais facil saca ... e você aprende do mesmo jeito! danrop@uol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê véi, eu dei uma estudada aqui (fiquei brincando com um box) e consegui fazer o q você disse... futuramente vou postar a imagem aqui pra mostrar como ficou. Antes eu pensava que essas edges que eu tinha que criar era paralelo com a edge que eu quero dar o 'suporte', mas na verdade tem que ser perpendicular.

 

Vlw, pela ajudar, Danrop. O q cê precisar é só pedir http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, pela ajudar, Danrop. O q cê precisar é só pedir .

Que isso cara , esse é ou não é o objetivo dos foruns .... e é obvio que se eu precisar, eu peço mesmo eauheuaehauhea As vezes ... uma teoria bem aplicada destroi qualquer dicazinha técnica heheheh !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.