Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

w@shin ! ! !

campo calculado

Recommended Posts

TENTEI CRIAR UM CAMPO CALCULADO EM UM RELATÓRIO NO ACCESS, PORÉM NÃO OBTIVE SUCESSO.

TENHO UMA CAMPO VALOR DO TIPO UNIDADE MONETÁRIA. NO RELATÓRIO APARECEM OS VALORES DE TODAS AS VENDAS REALIZADA PELO VENDEDOR.

 

GOSTARIA QUE NO FINAL DE CADA PÁGINA APARECESSE A SOMA DOS VALORES.

PARA ISSO FIZ O SEGUINTE:

 

NO CABEÇALHO DA PÁGINA DO RELATÓRIO, INSERI UMA CAIIXA DE TEXTO NÃO ACOPLADA, E NA PROPRIEDADE FONTE DO CONTROLE INSERI O CONTEUDO =SOMA ([VALOR])

PORÉM NÃO DEU CERTO, QUANDO APARECE O RELATÓRIO, NA CAIXA DE TEXTO APARECE: #ERRO.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Amigo, vou tentar ajudá-lo!!!tente abrir uma nova consulta no modo SQL e faça o seguinteSELECT SUM("Campo a ser Somado") AS "NomeDestaConsulta"FROM "Tabela ou Consulta de Origem";Obs: isso é para somar uma coluna especifica com valores de varias linhas de uma consulta qualquer!!espero ter ajudado!!Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado. mas eu gostaria de fazer direto no relatório do access,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá !!Só esclarecendo!!! você pode fazer no relatório é só abrir o relatorio criar uma consulta no instrutor SQL e add a tabela que você quiser e mais a consulta com a soma que te passei. e dai pronto.cv vai estar com td em um relatorio, é só abrir a lista de campos e colocá-los em seus lugares!! Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok... obrigado.. viu amigo... como faço para fazer aquela consulta que você me falou:? como faço para abrir o instrutor sql

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, W@shin.. tente o seguinte:1. crie 1 consulta - "novo" - assistente de consulta simples - ok;2. no quadro seguinte, em tabelas/consultas, selecione a tabela onde está a coluna com os campos a serem somados;3. agora em "Campos disponíveis" (a lista da esquerda) selecione o campo desejado e clique em ">" (sem aspas) para copiar o nome do campo para a lista da direita ("campos selecionados") - avançar;4. agora o 1º pulo-do-gato: na tela seguinte, selecione "Resumo" - será habilitado 1 botão "opções de resumo" - clique nele;5. no quadro q se abre, selecione "Soma" - ok;6. salve e teste essa consulta; se estiver td ok, passe às etapas seguintes:7. agora abra o relatório no modo "Design" (ou "estrutura"), exiba a caixa de ferramentas e clique no botão "Subformulario/subrelatório";8. 2º pulo-d-gato: crie o "Subformulario/subrelatório" onde preferir (no rodapé, por exemplo) e associe esse campo à consulta q você criou..9. dica final: você pode associar esse campo à consulta usando o "Assistente d controle" ou sem ele; no 2º caso, é mais rápido: será criado um campo não-acoplado; clique nele c/ o botão direito do mouse e entre em "Propriedades"; em "Dados" acione "Objeto de origem" e selecione a consulta, ok?obs: isso no Access 2003 mas acho q nas versoes 2000 e 2002 deve ser quase igual;qqer coisa, volte ahe e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLÁ FERNANDO, VALEU, PORÉM NÃO DEU CERTO. CRIO A CONSULTA DA FORMA QUE ME INSTRUIU, PORÉM A SOMA NÃO É REALIZADA, SOMENTE O NOME DO CAMPO MUDA PARA SOMA "NOME DO CAMPO"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, W@shin..kra, q estranho.. mas vou fazer mais alguns testes;qqer coisa t mando meu bd d teste p/ você ver, s/ compromisso; quem sabe t ajuda..ah, já testei tb no 2002 (XP) e td ok .. p/ acaso você está usando o 2007?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, W@shin..[ ] e disponha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.