MrEd 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Eu fiz o seguinte código : ? include "../inc/conecta.inc"; ?> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <h3 align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Sortear por:</font></h3> <? $sql="Select promocao from promocao"; $resultado=mysql_query($sql,$conexao); ?> <form method="post" action="<?$PHP_SELF;?>"> <table width="84%" border="0" align="center"> <tr> <td width="20%">Promoção:.</td> <td><select name="promocao" value=""> <option>Escolha uma opção</option> <? while ($linhas=mysql_fetch_array($resultado)) { ?> <option> <?=$linhas["promocao"];?> </option><? } ?> </select></td> <td width="18%">Quantidade:.</td> <td width="11%"><select name="qtd" value=""> <option>1</option> <option>2</option> <option>3</option> <option>4</option> <option>5</option> </select></td> <td width="17%"><input type="submit" name="Submit" value="Sortear"></td> </tr> <input type="hidden" name="OK" value="1"> </table></form> <h3 align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <br> <br> <br> <br> Os Sorteados são:</font></h3> <? if($_POST["OK"]) { //abre if $promocao=$HTTP_POST_VARS["promocao"]; $qtd=$HTTP_POST_VARS["qtd"]; $sql="Select * from participantes where promocao='$promocao' order by rand() limit ".$qtd." "; $resultado=mysql_query($sql,$conexao); ?> <table width="75%" border="0" align="center"> <tr> <td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome</font></div></td> <td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">E-Mail</font></div></td> <td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Promoção</font></div></td> <td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Prêmio</font></div></td> </tr> <? while ($linhas=mysql_fetch_array($resultado)) { //abre while ?> <tr> <td><?=$linhas["nome"];?></td> <td><?=$linhas["email"];?></td> <td><?=$linhas["promocao"];?></td> <td><?=$linhas["premio"];?></td> </tr> <? } //fecha while } //fecha if do post $dia=date(d); $mes=date(m); $ano=date(Y); $data=$ano."-".$mes."-".$dia; ?> </table> <p align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font></p> </body> </html> O que eu quero fazer é o seguinte: Eu quero pegar o valor dos campos que vem do select (em vermelho) e gravar eles nas variáveis $nome, $email, $promocao e $premio para poder usar esses valores e inserir em outra tabela q é sorteados. Alguém poderia me ensinar como eu gravo as info q veio do select nessas variáveis? Grato desde de já Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Se eu entendi é isso: $nome = $linhas["nome"]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Foi inicialmente o que eu fiz, sop que os dados nao esta sendo gravados.... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 tá e esta parte de seu codigo: while ($linhas=mysql_fetch_array($resultado)) { //abre while ?> <tr> <td><?=$linhas["nome"];?></td> <td><?=$linhas["email"];?></td> <td><?=$linhas["promocao"];?></td> <td><?=$linhas["premio"];?></td> </tr> está mostrando os registros ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Está. Se você ler o codigo vai ver q a pessoa pode escolher a quantidade de pessoas q ela quer q o sistema sorteia, a partir dai, o while vai mostar as pessoas sorteado de acordo com a quantidade. Independente da quantidade q ela escolher, esses dados tem q ser gravados em outra tabela. O problema esta sendo pra mim armazenar estes dados q estao vindo do select. Se eu conseguir fazer isso, colocar eles em outra tabela, é moeleza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Hum.. eu demorei um pouco pra entender o problema, mas acho que percebi o que você qr fazer. O script dando uma verificada aparenta estar correto, acontece que se você usar: $nome = $linhas["nome"] , fora do while, ele vai utilizar o ultimo valor gravado na variavel (se isso acontecer). Um jeito de resolver, mantendo assim todos os valores, é você gravar num array isso. Desse modo: while($linhas = mysql_fetch_array($resultado)) { $nome[] = $linhas["nome"]; // aqui ele gera uma array $nome e amarmazenas sequencialmente $email[] = $linhas["email"]; // todos os valore recebidos podendo ser resgatados por $nome[0] , ... ... (qntas linhas forem) } Para poder exibir todos você pode fazer: for ($i=0;$i<count($nome);$i++) { echo $nome[$i].$email[$i]; // você formata como quiser ... } Desse modo você pode usar do jeito que quiser no arquivo inteiro.. basta chamar pela array. N sei se era esse o problema. Mas se for tah ai um solucao.. ps. n sei se funciona.. n testei.. fiz na hora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Keitaro, valeu pela ajuda é disso mesmo que eu preciso. So q tem um pequeno probleminha, ele nao esta gravando os dados de todos as info do db e so esta gravando a ultima info q vem do db. Mais estamos no caminho certo :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Hum.. devia ter funcionado...Porque você esta criando uma array, e dessde modo você pode registrar varios valores nele...você fez como eu descrevi? Tipo você tem que resgatar os valore de forma ARRAY.. ou seja.. o primeiro valor é $arr[0]; $arr[1] e assim por diante...Pq se esta apenas exibindo o ultimo valor esta estranho.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Sim, eu tentei, mais da um exemplo aqui pra ver se eu to fazendo certo. E tbm o q esta acontecendo é que no campo email e promoção ele so esta armazenando a primeira letra desses 2 campos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites