Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

4.b

Vamos fazer um sistema de envio de email marketing?

Recommended Posts

Ola,estou a procura de sistema de email marketing em asp e nao achei nada bom e barato pra comrpar. entao conversando com uma amigo vamos desenvolver.como nao sabemos como realizar algumas das funcoes, decidimos solicitar ajuda e convidar quem quizer participar.Os requisitos que decidimos que deve existir no sistema sao:- cadastrar emails por grupos/listas. (ok)- enviar emails em texto ou html com arquivos anexados (ok)- emails tem que ser enviados em lotes, para nao travar o servidor (em andamento)- importat e exportar lista de emails via .txt (em andamento)- relatorio de retorno do email (pendente)Bom, estamos agarrados na parte dos relatorios. Alguem pode dar uma dica de como podemos gerar relatorios dos emails enviados, do tipo quantos foram enviados com sucesso, que retornaram, quantos foram clicados. como fazer isso?obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma sugestão:Por que você não cria uma outra tabela com os seguintes campos- Status- Click- emailID (FK)você atribui na função para salvar no BD o status do e-mail se foi enviado ou voltou, e tambem se a leitura foi ok ou não (aqui você pede para o usuário enviar confirmação de leitura). E a FK do emailID[]'sApenas uma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos só vai dispara ou quer cadastrar usuários IP cookies pelos site e data de inserção e esta coisas!

Por que você podemos inserir normalmente por formulário e/ou diretamente quando o usuário se cadastrar no seu site!

O que acha?

acho legal montarmos primeiro um banco de dados com três tabelas:

acesso

mailing

grupos

Na tabela acesso você coloca as colunas:

id | nome | usuario | senha | ultima_entrada

OBS.: todas as colunas id colocaremos como chave primária e auto numerador.

Na tabela mailing você coloca as colunas:

id | nome | email | grupo | IP

ABS.: caso queira usar como inserção dos cadastro direto do site pode colocar mais campos.

Na tabela grupo você coloca as colunas:

id | grupo | cod_grupo

nomeei o BD como cadastro.

A tabela GRUPOS e pra separar os emails por coleções tipo:

grupo 1 de 15 a 20 anos grupo 2 de 21 a anos ou clientes não cliente P. físicas P. jurídicas etc...

para que não envie um e-mail indesejado para alguem.

EX.:

tenho 4 grupos Santo Amaro | Jardins | Campo Limpo | Hengianópolis

Vou enviar e-mails de promoção de uma TV de plasma e uma outra promoção de camisetas.

Não convém eu mandar uma promoção de uma TV de plasma para quem mora no campo limpo ou Santo Amaro, assim como não convém manda promoção de camisa para que mora no Jardins ou Hengianópolis.

As minha chances de conseguir bons resultados serão multiplicadas quando enviar meus e-mails para o lugar certo e para a pessoa certa.

Por isso (se for ter inserção direta do site) é interessante também criaremos um campo favoritos dentro da tabela acesso para que o usuário possa colocar seus favoritos e quando for enviar e-mails para ele já saibamos o que ele deseja ver.

posta ai pra agente continuar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tenho uma sugestão:Por que você não cria uma outra tabela com os seguintes campos- Status- Click- emailID (FK)você atribui na função para salvar no BD o status do e-mail se foi enviado ou voltou, e tambem se a leitura foi ok ou não (aqui você pede para o usuário enviar confirmação de leitura). E a FK do emailID[]'sApenas uma sugestão

alexandre,a ideia é otimo. Mas como fazer um asp que consiga identificar se o email voltou... e mais, como saber se o visitante clicou no link para podermos avaliar depois se o email marketing deu retorno esperado. Tem alguma ideia?bem complicado isso.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.