Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geovan

[Resolvido] Conexao ASP com BD Access nao funciona no IIS Vista

Recommended Posts

:(

Olá Pessoal..

Estou com o Vista Busines e IIS 7 instalado.. porém eu utilizro conexões com banco de dados access em meus programas ASP. Os formulários de acesso ao bd, bem como os asps que chamam o BD não está funcionando nesta versão do IIS. está dando o erro:

An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? EU esqueci de configurar algo?

Segue o script simples:

<% strDBPath2 = Server.MapPath("dados/usuarios.mdb")Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DB.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strDBPath2 & ";"login=(Request.QueryString("login"))senha=(Request.QueryString("senha"))set acesso=DB.Execute("SELECT * FROM acesso WHERE login='"&login&"' AND senha='"&senha&"' ")' Caso os dados não estiverem corretos o usuário é enviado para pagina de erroif acesso.eof thenResponse.Redirect"erro_login.asp"elseSession("login")=loginSession("usuario")= acesso("usuario")Session("Email")= acesso("Email") Session("login")= acesso("login")session("permissao") = acesso("categoria")'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.Response.Redirect "menu.asp"end ifDB.close%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já habilitou o IIS pra rodar ASP?no IIS 6 por exemplo, ele não roda ASP por padrão, somente ASP.NET. De repente esse é o seu problema tb ;) Abrazz!

Eu ja habilitei, porque roda as telas asp normalmente.. a unica coisa que dá erro, é na conexao com o bd... Mas este mesmo script roda normal no xp(iis5.5).. Estranho demais.. acho que to apanhando no config doIIS7.. nao vai nem a pau..Trabalho com asp a seculos, mas o vista tá dando olé..rs!!Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

A pasta onde está o BD tem acesso liberado aos usuários de internet do Vista?

Compartilhar este post

Link para o post

A pasta onde está o BD tem acesso liberado aos usuários de internet do Vista?

Está tudo liberado.. mas esse trosso não funciona..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só pode ser coisa da Microsoft querendo que todo mundo migre pro Asp.Net, daqui a pouco não vai tem nem a opção de habilitar o ASP no IIS 8...

Compartilhar este post

Link para o post

leia ese artigo, o texto é grande mas acho que no final tem algo que pode te dar uma luz

http://technet2.microsoft.com/WindowsServe...670e121046.mspx

resumindo, acho que você tem que incluir no IIS o arquivo asp.dll, que não deve ter no Win Vista

Quanto ao comentário do a amigo janiokd creio que não seja essa a intenção da Microsoft, já que se eles querem "obrigar" o programador Asp migrar para .net, seria mais viavel migrar par outra linguagem com a estrutura semelhante a Asp pois .Net é completamente diferente de Asp e não tem nada associado, a não ser a estrutura básica do Vb (que não é a mesma,apenas lembra a linguagem). Creio que o Win Vista tenha sido projetado como o WinXp, ou seja, sistema usual para Usuários "comuns", quem deseja um servidor web,e-mail,backup, etc...em tese deveria usar Win 2000 Server ou Win 2003 Server(como proprio nome diz SERVIDOR), onde o sistema foi preparado para isso, apenas no p e Vista se tem a possibilidade de transforma-lo em servidor, mas não é o recomendado pois utilizam muitos recursos gráficos os quais reservam grande espaço de memória

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Pessoal,

Agradeço empenho dos que tentaram me ajudar. Hoje eu cismei e disse pra mim mesmo. Só saio daqui com este Vista acessando BD. Depois de 2 horas apanhando... eu venci.. Agora está tudo funcionando. Sendo assim, vou deixar aqui a resposta para a minha própria pergunta..

1 - Após criar um site (agora no IIS7 é possivel criar: diretorio virtual, aplicativo ou site.) , voce altera a propriedade (IIS, Autenticação) como Identitade do Pool de Aplicativos e pronto. O danado fica perfeito..

Abraços A TODOS !!

Caso alguem tenha problemas em configurar seu IIS7 no Vista, entre em contato !

www.gsart.com.br/contato.asp

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.