Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djeco

com data

Recommended Posts

Estou tentando fazer um calendario que sempre vai mostrar de segunda a sexta, independente do dia que seja.

 

Mas por enqto soh consegui fazer que ele mostre a semana inteira e a partir da data atual =/

 

alguem pode me ajudar?

 

 

o script que estou usando é:

 

$dia = date("d");$mes = date("m");$ano = date("Y");$k = 1;for ($j = 0; $j < 5; $j++){		$dias = date("w", mktime(0, 0, 0, $mes, $k));		echo $dias;				if($dias == $j){			echo "<li>". ucfirst(strftime("%a", mktime(0, 0, 0, $mes, $k))) ." - ". sprintf("%02d", $k)."/". $mes ."</li>";			$k++;		} else{			echo "<span class=\"linhas\">".str_repeat(" ", 4)."</span> ";		}	}

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na teoria eu iria fazer assim:pega o dia da semana da data atual (w), se for 1 (segunda), soh mostra a data atual e depois mais os outros 6 dias...Se for > que 1, pega a data atual menos a quantidade do w (isso vai mostrar segunda) e depois os outros 6 dias...Se for 0, soh mostra a proxima e depois no final coloca o 0 (domingo).Nao sei se consegui explicar certinho, qualquer coisa eu faço um script e posto aqui ele, mas tenta entender a lógica e fazer ae que nao tem erro...Qualquer coisa posta ae... []s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo:

 

<pre><?php$data = time();$dias = date('t', $data);$mes  = date('n', $data);for ($i = date('j', $data); $i <= $dias; $i++, $data += 86400) {	// Obtendo o dia da semana	$dia = date('w', $data);		// Sábado ou domingo	if ($dia == 0 || $dia == 6) continue;		printf("%s\n", date('d-m-Y l', $data));}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eclesiastes,deu certo em partes, ontem estava ok, mas agora quando virou para o dia 03/04 só está aparecendo a partir do dia 03 em diante.Como faço para que até o dia 07/04 (sábado) apareça do dia 02/04 ao dia 06/04 e então dia 08/04 (domingo) seja exibido do dia 09/04 até 13/04?valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.