Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ingrid

Cáculo entre campos de tabelas do meu banco

Recommended Posts

Ola, pessoal..Estou com uma duvida cruel...Bom...estou com meu banco conectado....e estou usando mysql...Preciso egar os campos das tabelas para fazer calculos, e jogar esse resultado num outro campo da tabela...Alguem pode me ajudar?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ingrid, vamos la ...Dadas as tabelas Tabela1SQ_TABELA1 NUMBER(6)NU_VALOR NUMBER(18,3)Tabela2SQ_TABELA2 NUMBER(6)NU_VALOR NUMBER(18,3)Tabela3SQ_TABELA3 NUMBER(6)NU_VALOR NUMBER(18,3)Vamos supor que seja uma alteração que você queira fazer : Você pode fazer isto de varias formas, vou te mostrar como fazer através de uma sub-querie.Update Tabela3 set NU_VALOR = (Select TAB1.NU_VALOR + TAB2.NU_VALOR From TABELA1 TAB1, TABELA2 TAB2 WHERE Tabela3.SQ_TABELA3 = TAB1.SQ_TABELA1 AND Tabela3.SQ_TABELA3 = TAB2.SQ_TABELA2)WHERE TABELA3.SQ_TABELA3 = 10Desta forma você pode fazer a querie diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Andre...na verdade isso eu ja consegui fazer...o que quero mesmo eh o seguinte:saber como consigo os valores da tabela pra poder fazer calculos com eles...Ai ta mais ou menos o meu codigo...bem atrapalhado por sinal....Por exemplo...seleciono a campo Ano e jogo numa variavel....mas a partir dai, como faco pra usar os valoeres q estao neste campo? Pois, qdo mando imprimir no textbox como esta ae...aparece 1, sendo q deveria aparecer 1982....pois no campo Ano esta 1981...Ah...e tipo naum quero atualizar nada no meu campo....soh quero os valores para poder fazer os calculosFunction dj()conexao.Open()Dim Ano As StringAno = "select excel.Ano from excel"cmdsql = New OdbcCommand(Ano, conexao)If Val("excel.Mes from excel") < 3 ThenAno = (Ano) + 1Form_estacao.TextBox1.Text = AnoEnd Ifconexao.Close()Return DBNull.ValueEnd Function

Oi Ingrid, vamos la ...Dadas as tabelas Tabela1SQ_TABELA1 NUMBER(6)NU_VALOR NUMBER(18,3)Tabela2SQ_TABELA2 NUMBER(6)NU_VALOR NUMBER(18,3)Tabela3SQ_TABELA3 NUMBER(6)NU_VALOR NUMBER(18,3)Vamos supor que seja uma alteração que você queira fazer : Você pode fazer isto de varias formas, vou te mostrar como fazer através de uma sub-querie.Update Tabela3 set NU_VALOR = (Select TAB1.NU_VALOR + TAB2.NU_VALOR From TABELA1 TAB1, TABELA2 TAB2 WHERE Tabela3.SQ_TABELA3 = TAB1.SQ_TABELA1 AND Tabela3.SQ_TABELA3 = TAB2.SQ_TABELA2)WHERE TABELA3.SQ_TABELA3 = 10Desta forma você pode fazer a querie diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.