deivis 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 Estou construindo um caixa rápido, o mesmo tem um skin no tamanho 800x600, gostaria de saber como fazer para que este formulário ocupe toda a tela, mesmo com outras resoluções, sem exibir bordas e ocultar a barra de tarefas do windows.Atenciosamente, Deivis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 Estou construindo um caixa rápido, o mesmo tem um skin no tamanho 800x600, gostaria de saber como fazer para que este formulário ocupe toda a tela, mesmo com outras resoluções, sem exibir bordas e ocultar a barra de tarefas do windows. Atenciosamente, Deivis. Seguinte... Para isso vá em window State e mude para WSMaximized Para Sumir com a Borda vá em BorderStyle e coloque como BSNone... Para Esconder a Barra de Tarefas e Menu Iniciar do Windows Faça: procedure Esconde_Barra_Tarefa(EstadoBarra: Boolean);var wndHandle : THandle; wndClass : array[0..50] of Char;begin StrPCopy(@wndClass[0],'Shell_TrayWnd'); wndHandle := FindWindow(@wndClass[0], nil); If EstadoBarra=True Then ShowWindow(wndHandle, SW_RESTORE) Else ShowWindow(wndHandle, SW_HIDE); end; Testa aew e retorna uma resposta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deivis 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 Estou construindo um caixa rápido, o mesmo tem um skin no tamanho 800x600, gostaria de saber como fazer para que este formulário ocupe toda a tela, mesmo com outras resoluções, sem exibir bordas e ocultar a barra de tarefas do windows.Atenciosamente, Deivis.Seguinte...Para isso vá em window State e mude para WSMaximizedPara Sumir com a Borda vá em BorderStyle e coloque como BSNone...Para Esconder a Barra de Tarefas e Menu Iniciar do Windows Faça: procedure Esconde_Barra_Tarefa(EstadoBarra: Boolean);var wndHandle : THandle; wndClass : array[0..50] of Char;begin StrPCopy(@wndClass[0],'Shell_TrayWnd'); wndHandle := FindWindow(@wndClass[0], nil); If EstadoBarra=True Then ShowWindow(wndHandle, SW_RESTORE) Else ShowWindow(wndHandle, SW_HIDE); end;Testa aew e retorna uma resposta...Não funcionou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 :blink: Como assim não Funcionou?Dê mais detalhes... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 ai ai!!! aqui funcionou beleza... verifique a propriedade Position... se está poDesigned... Ok? QQ coisa posta aew que eu disponibilizo pra download o exemplo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deivis 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 ai ai!!!aqui funcionou beleza...verifique a propriedade Position... se está poDesigned...Ok?QQ coisa posta aew que eu disponibilizo pra download o exemplo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifok, funcionou, eu tinha deixado Position = poScreenCenter.Obrigado e até mais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 ok! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites