Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

propriedade do tipo Datetime

Recommended Posts

Boa tarde, Estou fazendo uma simples tela de cadastro .... tem um campo que é pra data ... só que naum é obrigatórioa propriedade que declarei para armazenar esse valor é do tipo DateTime .... se o cara colocar a data . ta funcionando direitinhomais quando ele naum coloca ... naum consigo mandar a propriedade nem com valor vazio .. e nem com Null ....como eu posso fazer pra resolver isso sem ter que fazer uma gambi ??? VLWWW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum rolouu ....se o cara naum escolhe data nenhuma naum to conseguindo jogar vazio nem nulo nem DbNull na propriedade ...outra solução seria eu nem colocar valor nenhum na propriedade .. ja tentei fazer isso .. mais naum sei como perguntar se o valor de propriedade depois é vazio .. pq rodando o código linha a linha e colocando o mouse em cima do valor da propriedade DateTime .. ele traz um valor assim : {1/1/1}e naum consigo num If, usando isso, saber que ela naum foi preenchidaalguma ajuda ??

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo DateTime é um Value Type e não um Reference Type, por isso ele não aceita "null" como valor.A única saída é utilizar os Nullable Types do .Net 2.0 (se seu projeto for da versão 2.0 do framework).Dê uma olhada sobre Nullable Types, eles podem resolver seu problema, mas você terá que mudar algumas coisas no seu código.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.