Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fpele

Fechar conexão ( Excel.Application)

Recommended Posts

Boa tarde!!!

Estou com uma dúvida de código....

todo vez que executa a pagina.asp que contém o código abaixo, ela lê os dados de uma planilha no excel.

Quando abro o gerenciador de tarefas tenho vários processos ( Excel) em execução. Com o tempo eu não consigo

mais executar o código pq trava.

Não estou conseguindo fechar a conexão com o excel e liberar da memória. Já coloquei o ObjExcel.Quit.

Ele retorna um erro na página dizendo que o objeto necessita de "".

Aguém pode me ajudar?

Set ObjExcel = Server.CreateObject("Excel.Application")

ObjExcel.Visible = false

ObjExcel.DisplayAlerts = False

ObjExcel.UserControl = True

ObjExcel.Quit ----- dá erro nesta linha

Set ObjExcel = nothing

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta:ObjExcel.Close B)

Joacatito,Ainda deu erro...*----------------Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: 'ObjExcel'

Compartilhar este post

Link para o post

você já deve ter fechado antes...Posta seu código todo da parte q você utiliza o componente, da declaração até o set objexcel = nothing.

Compartilhar este post

Link para o post

você já deve ter fechado antes...Posta seu código todo da parte q você utiliza o componente, da declaração até o set objexcel = nothing.

Joacatito,Valeu cara!! Fucionou.....O código para conexão com o excel estava dentro de um if.....eu estava tentando fechar com o código fora do If... AI NÃO DÁ NÉ....Outra coisa, funcionou mesmo com o Excel.QuitMuito obrigado.... Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Joacatito,Valeu cara!! Fucionou.....O código para conexão com o excel estava dentro de um if.....eu estava tentando fechar com o código fora do If... AI NÃO DÁ NÉ....Outra coisa, funcionou mesmo com o Excel.QuitMuito obrigado.... Abraços!
Grande Joacatito,Preciso de tua ajuda em mais uma coisa...Estou com um problema no códigoSet ObjWorkBook = ObjExcel.Workbooks.Open()Tenho uma variável que recebe o caminho onde está o arquivosDestXLS = REQUEST.QueryString("URL") ***** URL recebe C:\teste\aquivo.xls que foi selecionada pelo usuário Set ObjWorkBook = ObjExcel.Workbooks.Open(sDestXLS)no servidor (máquina local) funcionou. Ele abre o arquivo corresponde do caminho selecionado.Fazendo um teste de outra máquina ( outro usuário) aparece o seguinte erro:'C:\teste\aquivo.xls' não pôde ser localizado. Verifique a ortografia do nome do arquivo e se a sua localização está correta. Se você estiver tentando abrir o arquivo a partir de sua lista de arquivos usados recentemente no menu 'Arquivo', certifique-se de que o arquivo não foi renomeado, movido nem excluído. agora quando eu coloco o caminho fixo não dá erroSet ObjWorkBook = ObjExcel.Workbooks.Open("C:\teste\arquivo.xls")Se você puder me ajudar, ficarei grato...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

'A função Trim() retira os espaços em branco da direita e da esquerdasDestXLS = Trim(Request.QueryString("URL"))

Verifica tb se o caminho vem sem apóstrofo, aspas, barras e qq outro caracter q possa influenciar no caminho e/ou string.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico correto para essa última pergunta:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=222508

Joacatito,Minha página deve abrir uma planilha do excel(que o usuário faz download do servidor)que está na máquina local do usuário. O que está acontecendo é que a página está abrindo a planilha que está no servidor.Por ser Vbscript a página sempre vai pegar o arquivo no servidor??? Não tem como colocar o código do excel.application dentro do JavaScript?Não estou conseguindo buscar uma solução alternativa....você tem alguma ideia?Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.