Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crocodigo

modelagem automotiva: Alias? Rhino? 3D Max? Blender? Outro?

Recommended Posts

Galera, esse é o meu primeiro tópico/post nesse fórum. Andei dando uma olhada nos outros tópicos e percebi q a galera manja por aqui, então acho q estou no lugar certo pra tirar algumas dúvidas, heheheVou iniciar um projeto pra concluir em outubro. Não tenho a menor noção de mexer em nenhum software 3d, e o projeto tem q ser em software 3d. Como vou ter q aprender na marra (livros, tutoriais, fuçação, etc), gostaria de saber de vcs qual programa vcs me recomendariam?Pelo pouco q li na net, acho q o sistema NURBS eh melhor pro meu caso do q o sistema de polígonos (o q me mandaria pro Rhino ou, como me sugeriram em outro fórum, pro 3D MAx com um plugin chamado POWER NURBS, q "transforma" o Max de polígonos pra nurbs).O Alias (Maya), eu não sei q tipo q eh, mas sei q eh o mais utilizado na indústria automobilística, por isso imagino q seja o mais complicado de todos.Outra coisa, esse tal de Blender, alguém conhece? Vi q ele eh free, e tem bastante tutorial na net. Alguém conhece? Eh bom? Ele eh tipo polígonos ou nurbs?Enfim, dúvidas pairam na minha cabeçorra, heheheh C vcs puderem me dar uns esclareções ae, ficaria mto grato!Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o max por ser mais popular é mais fácil de tirar dúvidas por que há inúmeros site dedicados ao programa... eu realmente me apaixonei pelo max, já usei o blender, Maya e C4D.. Porém fico com o 3dsmax.se você vai modelar personagens.. zbrush.fazer animações.. daí eu prefiro o maya.modelagem poligonal eu fico com 3dsmax...entra no www.3dtotal.com na galeria de trabalhos.. veja quais softwares eles utilizaram para fazer cada trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o max por ser mais popular é mais fácil de tirar dúvidas por que há inúmeros site dedicados ao programa... eu realmente me apaixonei pelo max, já usei o blender, Maya e C4D.. Porém fico com o 3dsmax.se você vai modelar personagens.. zbrush.fazer animações.. daí eu prefiro o maya.modelagem poligonal eu fico com 3dsmax...entra no www.3dtotal.com na galeria de trabalhos.. veja quais softwares eles utilizaram para fazer cada trabalho!

E o Rhino? Quase não vejo ninguém falando sobre ele. No meu curso de desenho industrial, a graaaaaande maioria usa o Rhino, mas eu nunca aprendi a mexer....

Compartilhar este post

Link para o post

eu estudo/trabalho na area de desenho industrial,nessa area eh mto ultilizados softwares caid (Computer Aided Industrail Design)e no mercado que eu conheco sao:-Autodesk AlisStudio(conhecido tambem como Alias, Studiotools...)-rhinoceros-solidthinking-concepts unlimited -o alias é sem duvidas o melhor, ele eh usado nos melhores estudios de design e eim 99% da industria automobilistica, e tambem é 1 software extremamente caro(de 7.500 a 65.000 dolares por licenca), ao mesmo tempo que ele eh bom e extremamente preciso, sua complexidade, faz com que ele se torne 1 soft. dificil de mexer-o rhinoceros e o mais facil, muita gente mexe, porem ele eh 1 software instavel, com mtos bugs e nao eh mto preciso, oque faz com que ele se torne software barato.-o solidthinking e um otimo software, foi desenvolvido na italia, por designers para designers, um software pouco conhecido aqui no brasil, e muito ultilizado na europa, ele é quase tao barato qnto o rhinoceros e quase tao bom quanto o alias, na minha opniao o melhor custo beneficio-concepts unlimited e um software mto novo, que eu estou esperimentando agora, sua interface eh bem agadavel, e ele me parece mto facil de mexercomo voce quer desenvolver 1 carro, o mais indicado eh o aliasStudioo mais importante de tdo eh voce conhecer mto bem apenas 1 software, e se voce for adeto a alternativos, com certeza o alias eh o melhor caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo ,bom para essa pergunta a resposta eh muito dificil ,pois no meu ponto de vista (particular nada contra)No meu ponto de vista o melhor programa eh o que você realmente domina , eu uso o Maya ,mas no entanto eu vejo trabalho de pessoas que usa os softwareXSI3D maxCinema 4dLightwave 3d3D Shade (nw sei se este programa esta muito conhecido no brasil mas ele esta se tornando muito forte no JAPAN ,na area de games modelagens para personagens etc....)BlenderRhinoque fazem produtos ecepscionais ,produtos com otima qualidades,que você se pergunta poxa vida eu uso este programa e ele fez com aquele outro eu nw acredito ,mas eh sim eh verdade.nw existe programa 3d ruim .Desde de que você se adpte e domine e goste, o programa que você usa você vai ter um resultado excepcional Por um exemplo a mapiamento do XSI e excelente e realmente muito bom , o 3DMax para poligons eh muito bom , o Ligtwave o Render dele eh bem rapido e gostoso de se mexer , 3D Shade eh meio careta estilo japones mas otmo para quem trabalha na area de games pois tem uma flexibilidade muito grande de trabalho, o Blender e o Rhino eu ainda nw tive a oportunidade de esperimentar , mas de todos esses eu me apaixonei pelo maya e nw troco ele por outro pois ja me adaptei,poie o programa responde a todas minhas necessidades e a flexibilidade que o maya da para mim eh ecepcional (sem ofencas para quem usa outros programas)A unica coisa que eu posso falar para você eh boa sorte e siga em frente que um dia você chega la .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.