Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ciniro

Como transformar uma string "+" em operador + ( e o mesmo pa

Recommended Posts

A função é simples. Preciso pegar o operador que está no forma de string e com ele fazer o calculo proposto. Alguem saberia. Private Sub Command1_Click() Dim res As String Dim a As Double res = "3+3" a = CInt(res) 'O VALOR EM FORMA DE STRING TEM QUE SER SOMADO E ATRIBUIDO MsgBox (Str(a)) End Sub --------------------------------------------- Se eu passar "-" e fizer dim numero as integer numero = 3 & "-" & 6 o valor de numero tem quer ser 9, por exemplo. SOCORRO!!! Tenho que ter isso aqui prontinho rapido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você precisa desta solução pra ontem, aconselho você a utilizar os componentes do Excel dentro do VB...Entao você conseguirá realizar este tipo de conta .....e até outras mais complexas q estas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é tão urgente assim não. você tem uma forma mais elegante... digo por código mesmo. Sem uso de componentes externos?Mas assim... não posso usar um CASE. É uma calculadora mesmo. Só com as operações básicas.Mas tem de converter o sinal matematico que o cara escolher de string para, o real operador que tem no VB.Por exemplo:se ele selecionar "+" ou "-" ou "*" e ai vai..... junto com os dois numeros (em forma de string) escolhidos, ele tem que realizar a operação e lançar isso dentro de uma variável. A lógica é simples. To garrado é na sintaxe.... pelo menos é uma coisa curiosa.Alguém mata essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe no VB o recurso abaixo:1º - Crie sua fórmula : expressao = " ( xVar * yVar ) / zVar "2º - Crie uma função para transformar as variaveis em numeros ex: xVar = 3 , yVar = 5 e zVar = 3, o resultado será F0013º - A função abaixo somente valida números e obedece a orden matemática.F001 = Resolve_Expressao(expressao)Private Function Resolve_Expressao(expressao As String) Resolve_Expressao = ScriptControl1.Eval(expressao)End FunctionObs: Pesquise no google : "ScriptControl1.Eval"

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que entendi você somente quer fazer uma calculadora simplesfaz assim oh..dim num1,num2,resultado as doublenum1 = val(textbox.text) sendo o val para transformar dados do tipo String para numero.num2 = val(textbox2.text)resultado = num1 * num2Fim..fallow

Compartilhar este post

Link para o post

meu sou novo no vb.. mas vo tenta ajuda com lógicapelo q eu entendi você qr pegar oq o kra digita e fazer a conta. Ex:o kra digita na caixa d texto, seila -> 3 + 3dai você ker fazer a conta assim ? sem ele ter escolhido o ' + ' em algum botão ne ??n sei c no vb existe mas deve ter simvocê tem q pegar essa string e 'manipular' ela .. Ex:se fosse em java eu pegava o tamanho da string .. e no for procurar pelos operadores + - * / c você kiser algo + complexo adiciona os () [] etc .. dai você faz toda a lógica matemática d como realizar uma contaex: realizar * ou / antes de + e - .. etc.dai dpois q você achar os operadores .. pega o q tem antes e coloca em uma var e o q tem dpois em outra..serão os numerosdai compara a string q você tem com os operadores, se var == '+' entao .....soh isso .. pelo q entendi seria isso ? e seria soh contas tipo = 3+3 ou 4*5 ou 2-4 .. c você kiser fazer contas3/32*4+55-(6-)+1 dai ja fica dificil ehehehflw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.