Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

terra

Contar os itens de uma session

Recommended Posts

Olá,dúvida:Tenho uma parte do site que o usuário clica em selecionar e este item é armazenado em uma session. Eu gostaria mostrar para o usuário a quantidade de itens selecionadas e colocar um link tipo: Minha Lista (9)Como contar e mostrar o total para os usuário dos itens de uma Session? e também como salvar esses itens.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Para inserir os dados na Session, utilize um separador (a vírgula ',' por exemplo).Para resgatar, utilize a função SPLIT.Faça uma busca no fórum, por essa função... Há vários exemplos.Qq dúvida, é só postar ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,inserir e mostrar o itens eu já sei. O que eu não sei mesmo é contar os itens que estão session. O usuário por exemplo coloca 10 itens na Session("itens") eu queria colocar esta informação tipo um link Minha Lista (você tem 10 itens selecionados) .Entendeu?Obrigado pelo interesse.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Usa o SPLIT pra separar e jogar no array q você quer ( minhalista() ) Depois você dá um response.write Ubound(minhalista)... Dessa forma você consegue seu array e a quantidade de itens nele.Qq coisa, poste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Joacatito,obrigado. Da para você da mais detalhes ou um exemplo? sou autodidata e meu conhecimento é infimoValeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

 

Joga os valores na Session separando-os por vírgula (ou outro caracter):

 

Session("lista") = valor1 & "," & valor2 & etc...
Na outra página:

 

Dim minhalista(80)minhalista = SPLIT(Session("llista"), ",")response.write Ubound(minhalista)
É por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLÁ,

 

 

ENTÃO, EU FIZ PELO SEU EXEMPLO E RETORNOU O VALOR 0 (ZERO) MESMO TENDO ITEM NA SESSION. NO SITE DO YOUTUBE TEM COMO GOSTARIA. LÁ VOCÊ CLICA EM SELECIONAR E O LINK NO TOPO DA PAGINA MOSTRA QUANDO ITENS TEM SELCIONADO. http://www.youtube.com/browse?s=mp você clica no sinal de + sobre a imagem e o QuickList (0) muda 0,1,2,3... Eu suponho que Youtube tambem armazena em sessions

 

EU FIZ ASSIM

 

If session ("vagas") = "" Then

 

Response.Write "Nenhuma vaga selecionada"

 

Else

 

conteudo = split(session("vagas"), "-")

for each item in conteudo

 

eu busco os itens em BD Access

 

ai eu coloquei <% response.write Ubound(conteudo)%> mas so aparece o numero zero

 

Valeu hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Joacatito,

 

RESOLVIDO

 

funcionou legal. Estava contando errado, na session tenha 4 itens e so mostra 3, então fiz uma mudança boba e deu certo.

 

de: <% response.write Ubound(conteudo)%>

Para: <% response.write Ubound(conteudo) + 1 %>

 

Muito obrigado, mas vou explorar. Se você souber de um jeito para atualizar a contagem sem precisar atualizar a pagina eu agradeço muito, tipo http://www.youtube.com/browse?s=mp você clica no sinal de + sobre a imagem e o QuickList (0) muda

 

Outra coisa: como faço para salvar esses itens?

 

Valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tens que usar uma lingugem que rode no cliente, procure algo no forum de Ajax, acho que você encontrará exatamente o que procura pois poderá unir DB com interatividade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.