Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sfonseca45

GridView + DetailsView

Recommended Posts

Boa TardeComecei agora a conhecer Asp.Net - baixei da Microsofot o Visual Web Developer 2005 Express e o SQL Express.Eu tinha uma pequena aplicação em ASP que estou refazendo em Asp.Net, e estou realmente empolgado com a facilidade.Então meti a mão na massa e comecei ... faz uma ves, duas ... até acertar ...Mas estou com um problema que acho que os amigos podem me indicar como resolve-loTenho um GridView onde listo meus clientes, qdo seleciono um cliente ele me abre o DetailsView para alteração, até funciona que é uma beleza, o problema é qdo atualizo os dados do cliente o GridView só atualiza com refresh.Li que é necessario dar um Databind tipo GridView1.Databind(), só que não sei onde colocar este comando.Desculpem a ignorância ... estou começando ...Obrigado a Todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ... foi mais fácil do que eu imaginava ... não precisei usar ajax ...

Utilizo o VWD2005 Express ... na configuração do SQLDataSource que ele coloca na pagina dei um duplo click e acrescentei:

Protected Sub SqlDataSource2_Selecting(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.SqlDataSourceSelectingEventArgs) Handles SqlDataSource2.Selecting

Grade1.DataBind()

End Sub

End Class

Atenção no SQLDataSource do DetailsView

Apenas o que esta em vermelho ... o resto já vem preenchido ... e ZAP ... atualiza automaticamente após :

Atualização/Exclusão/Inserção

Maravilha

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode também fazer a edição na própria GridView, caso não seja dados muito complexos, basta habilitar no SqlDataSource e no GridView opções para update, delete e edit, e ainda utilizando ajax fica melhor ainda, já faz tudo na mesma página sem postback.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.