Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Data = Dor de cabeça!

Recommended Posts

Oi bom dia...Eu fiz um teste com o isDate e as datas 22/02/2000 e 02/22/2000 são válidas .. até ai tudo bem, pq uma eh formato normal e a outra eh a porcaria do formato americano (eles tinham q ser diferentes...) ..Mas como eu faço pra validar datas somente em formato normal (europeu, brasileiro, etc)..Eu gostaria que se fosse colocada uma data em formato americano alguma função retorna-se FALSE.. é possivel?LCID 1046 naum funcionouVALEU!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se você configurar seu servidor para o formato dd/mm/aaaa irá funcionar. Ele fica no padrão brasileiro. Será que dá? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma função q arrume a data para formato brasileiro!!!fica mais fácil!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera me ajudem denovo... olha só.. o formato de entrada eh dd/mm/aaaa ... como ficaria o select no seguinte caso:var_data = 22/02/2002SQL = "SELECT * FROM tabela WHERE Data >= "&var_data&" "Ta complicado... ja to começando a ficar com calor .. ehehhese alguem souber bem de datas em access e ASP por favor.. heeeelp!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz a busca sempre no formato americano, fica menos problemático.

Compartilhar este post

Link para o post

LCID naum funca.. mas eu to seguindo a idéia do salgado... o proximo sistema q vou desenvolver vai ser tudo data americana infelizmente....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu qdo começo a ficar nervoso com as datas, eu apelo!! e faço assim

select * from tabela where Day(campoData) = '"&Day(VarData)&"' AND Month(campoData) = '"&Month(VarData)&"' AND Year(campoData) = '" & Year(VarData) & "'"

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.