Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Guimarães

Classe Tween no _alpha

Recommended Posts

Como faço pra utilizar a classe Tween do Flash com o alpha????

 

Tentei dessa forma, mas nao deu:

 

import mx.transitions.Tween;		import mx.transitions.easing.*;		var conteudoTween:Tween = new Tween(conteudo, "_alpha", Strong.easeIn, 0, 100, 2, true);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui, confiram ai se ta certo

 

onClipEvent (enterFrame) {		var total:Number = Math.round(this.getBytesTotal());	var loaded:Number = Math.round(this.getBytesLoaded());	var pct:Number = Math.floor((loaded/total)*100);	if ( pct == 100 ) {		this._x = (550 - this._width)/2;		this._y = (400 - this._height)/2;		import mx.transitions.easing.*;		#include "lmc_tween.as"		this.tween("_alpha", 100, 2, "linear", 0);		delete onEnterFrame;	}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta sempre dá certo, busca aqui: kirupa.

 

import mx.transitions.Tween;

import mx.transitions.easing.*;

new Tween(seu_mc, "_alpha", Strong.easeOut, 0, 100, 1, true);

 

De 0 pra 100 ele aparece, pra desaparecer use o inverso. O número 1 é o tempo em segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá assim:

 

onClipEvent (enterFrame) {	var total:Number = Math.round(this.getBytesTotal());	var loaded:Number = Math.round(this.getBytesLoaded());	var pct:Number = Math.floor((loaded/total)*100);	if (pct == 100) {		this._x = (550-this._width)/2;		this._y = (400-this._height)/2;		import mx.transitions.Tween;		import mx.transitions.easing.*;		new Tween(this, "_alpha", Strong.easeIn, 0, 100, 30, true);	} else {		delete onEnterFrame;	}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que seu if está errado. Se não completou 100% você deleta o enterframe... você deveria deletar o enterframe quando completar 100% só. Antes disso ele tem que ficar processando tudo que você quer até dar 100%. Então tira o else e coloca o delete enterframe depois do tween. Desse jeito ele não chega a entrar no if, só no else.Dá um trace no this, dentro e fora do seu if pra ver o que ele está pegando. Pode ser problema de referência também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá assim:

onClipEvent (enterFrame) {	var total:Number = Math.round(this.getBytesTotal());	var loaded:Number = Math.round(this.getBytesLoaded());	var pct:Number = Math.floor((loaded/total)*100);	if (pct == 100) {		this._x = (550-this._width)/2;		this._y = (400-this._height)/2;		import mx.transitions.Tween;		import mx.transitions.easing.*;		new Tween(this, "_alpha", Strong.easeIn, 0, 100, 30, true);	} else {		delete onEnterFrame;	}}
O Problema é que você está usando o Tween dentro do evento onEnterFrame, o Tween usa o onEnterFrame para animar, desse jeito você consegue somente um quadro da animação do Tween que é sempre o mesmo, o primeiro, já que a cada frame o Tween é setado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não é bem isso. O Tween só é acionado quando a variável pct completa 100. Como eu disse antes você deveria deletar o enterframe neste caso e não no else.

onClipEvent (enterFrame) {	var total:Number = Math.round(this.getBytesTotal());	var loaded:Number = Math.round(this.getBytesLoaded());	var pct:Number = Math.floor((loaded/total)*100);	if (pct == 100) {		this._x = (550-this._width)/2;		this._y = (400-this._height)/2;		import mx.transitions.Tween;		import mx.transitions.easing.*;		new Tween(this, "_alpha", Strong.easeIn, 0, 100, 30, true);		delete this.onEnterFrame;			}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.