Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

psantos

Sistema de Noticias

Recommended Posts

Olá,

tenho um sistema simples que eu montei de noticias...esse sistema tem o formulário pra enviar os dados pro BD...tem a página que le a manchete e chama a noticia e tem a página que exibe a noticia.

minha dúvida é a seguinte. na página que tem a Manchete e chama a notícia eu só queria q aparecesse as 4 últimas noticias...sendo as últimas 4 inseridas no Bd....por exemplo ...eu tenho 6 notícias e quero que exiba as 4 mais recentes.

E mais uma coisa ........hehe....gostaria que cada 1 das notícias aparecesse em tabelas diferentes..

exemplo

[ manchete XXXXXXX ] ( sendo o ] uma tabela )

[ manchete XXXXXXX ] (sendo o ] outra tabela)

assim por diante...

segue o código que eu estou usando na página que exibe essas chamadas,...........obrigado

<%cnpath="DBQ=" & Server.MapPath("noticias.mdb") DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpath  Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open DataSource'Abre o RecordsetSet RS = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )RS.ActiveConnection = connRS.open "SELECT * FROM Noticias"%><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><table width="29%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><% if not rs.eof then  while not rs.eof %>   <tr>    <td><a href="ver.asp?id=<%=rs("id")%>"><%=rs("manchete")%></a><br><br></td> <%rs.Movenextwendend if%>  </tr></table><font face=verdana size=2> </font> </body></html>

Valeu Pedrinho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui:

RS.open "SELECT * FROM Noticias"
Troque por esse:
RS.open "SELECT * Top 4 FROM Noticias Order By id Asc;"

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa ........hehe....gostaria que cada 1 das notícias aparecesse em tabelas diferentes..

É sõ voce montar a tabela inteira dentro do while... while not rs.eof %> <table> <tr> <td> noticia </td> </tr></table><%rs.Movenextwendend if

Compartilhar este post

Link para o post

:P Obrigado,ajudou bastante....agora outras 2 dúvidas.....como que eu faço pra cada manchete apareça em uma tabela diferentetipo1ª tabel [titulo 1]2ª tabel [titulo 2]e etc......e tem como eu trabalhar com 2 BD diferentes dentro de 1 mesma página!!!pq eu tenho um BD chamado cinema e outro chamado noticias.....e nessa página eu quero exibir as noticias do BD cinema.....e as manchetes do BD noticias

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta a sua 2ª duvida já foi respondida acima.

Com relação a dois BD sim é possivel, é só criar duas conexões uma para cada BD e trabalhar com cada uma delas separadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

psantos.. eu aconselharia você a criar num mesmo banco tabelas diferentes.. juntando os 2 bancos em um só...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.