Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Session e Like

Recommended Posts

Saudações caros amigos,tenho duas dúvidas neste código que vou postar.A primeira é quanrto a verificação do nome da empresa, caso ela já exista no banco, se positivo código redireiciona para uma página específica, o que não está funcionando é que o nome a empresa na consegui ser passada pela URL:o resutado do redirect fica assim:anunciantes.asp?msg_empresa=1&empresa=(Aqui deveria estar o nome da empresa, e não está)Há algum motivo para isto?Código:SQLem = "SELECT dados9 FROM registros where dados9 like '%" & Session("empresa") & "%'"set rsem = conn_empresa.execute(sqlem)do while not rsem.eofresponse.redirect "anunciantes.asp?msg_empresa=1&empresa=" & Session("empresa") & ""rsem.movenextloopA segunda dúvida é quanto a linha:SQLem = "SELECT dados9 FROM registros where dados9 like '%" & Session("empresa") & "%'"Na questão "like", preciso barrar que os nomes fiquem duplicados no banco, mas como a verificação exata as vezes não funciona. Exemplo, há uma empresa que chama-se "STOTI CONFECÇÕES", dai a mesma empresa tentou cadastrar mas como "STORTI" somente e o site aceitou. Resolvi usar o método "like", ocorre que agora o site está barrando cadastro de forma errada:Exemplo: Há um empresa chamada "NOVA IMAGEM PUBLICIDADE", e ao tentar cadastrar um empersa chamada "NOVA TEC", o método "like" está barrando por causa da palavra "NOVA".Há como melhorar isto para que estas confusões não aconteçam?Muito obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à consulta ao SQL não posso te ajudar...Mas qto à querystring, posso tentar. Poste a parte do código onde você monta a querystring.

Compartilhar este post

Link para o post

A session foi criada?

Da um response.write na session para confirmar isso...

se foi criada mude para:

response.redirect("anunciantes.asp?msg_empresa=1&empresa="Session("empresa"))

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O q o Shumi disse é verdade, a Session tá vindo vazia...Ele só esqueceu de alterar o redirect para write, mas beleza. (cabecinha de cuia)Então, faz o seguinte... posta todo o código dessa sua página... Aí conseguimos visualizar todo o contexto e saber quais são os dados, de onde eles vem e tals...

Compartilhar este post

Link para o post

A shumi valeu,na verdade o problema era a questão que você levantou, não tinha ntado que a Session estava sendo criada abaixo do redirect, dai não tinha como funcionar mesmo. Falta de atenção.Obrigado.Agora na questão do "like", ainda não estou vendo saída. Fazendo novos testes verifiquei que o site não barra cadastros semelhantes como:Nova Imagem e Nova Tec, mas barra se um empresa se chamar apenas Nova.Se alguém souber como posso solucionar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.