Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandoop

tenho uma figura e gostaria de faze-la

Recommended Posts

Olá galera, não tenho conhecimento de flash.Somente sei fazer até o momento a figura "andar" de um lado para outro, isso somente para quebrar um galho.Contudo estou precisando que uma figura role, é um rolamento e gostaria de saber se é possível ele rolar pela tela , tipo qdo desce uma rua, entenderam ? pesquisei na net e somente achei criar movimentos que eu já sei (de um canto para outro) e não achei dar movimento a imagem.Alguem pode me ajudar desde já agradeço[]sfernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é simples!!Primeiro você deve pegar essa sua imagem e transforma-lá em movie clip(F8), até ai tudo bem!Dai você cria um KeyFrame(F6) no frame 25 e nesse mesmo frame coloca ela no final do palco!agora voltando pro primeiro frame você seleciona a imagem e, no menu ao lado direiro, vocêclique em "transform" ou simplesmente segure Ctrl e aperte T, lá vai ter um icone selecionado que serve pra rolar, coloque "180" e no frame 25 deixe ela como "0"!!Bom agora você deve colocar um tween pra ela correr de um lado pra outro, certo?Mas ela vai girar pouco então pra fazer ela girar mais você deve clicar no meio do tween e em "properties" vai ta escrito "rotate AUTO" no lugar de auto mude pra outro "CW" por exemplo e a opção "time" vai ficar selecionada, essa opção serve pra dizer quantas voltas ela vai dar até chegar lá! Coloque 5 lá e teste seu filme!!!OBS: Se você não entendeu alguma coisa posta ai de novo pra tentar te ajudar de novo! ;)falou

Compartilhar este post

Link para o post

bem simples mesmo, Lucas, obrigado.so mais um dúvida. Por exemplo para o rolamento (figura) rolar é possível ?por exemplo como descesse uma ladeira, sabe andando/rolando.Deste modo que você me ensiou ele gira na tela né ?Acho que para rolar não é possível ?[]sFernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.