Bins 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Saudações colegas.Quando acontece alguma anomalia de ordem desconhecida no Linux e o servidor X deixa de funcionar, banindo o usuário para a interface texto, alegremente digito xf86config e configuro de novo o video, resolução, teclado, etc. Muitas vezes funciona, já outras....Por exemplo, já aconteceu uma vez de dar um erro de "no screens found" (ou algo assim) e nada de rodar o X. Na minha vasta ignorância do tema, acho que deve ter a ver com a placa de video, mas no xf86config não tem nada de modelo de placa de video, então, fico na mesma (será que tenho que usar modprobe?)Outra coisa, teve uma vez que não queria entrar porque dava "no pointer device", (mas o mouse continua no mesmo lugar! ) :D Bom, eu sei que usando o CD-rom tudo volta ao normal, mas suponho que deve haver outra forma de resolver o problema... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2003 Bom, consegui resolver meu problema :D No Xf86config tinha como escolher a placa de video..... é que eu estava batendo enter com muita pressa.Tinha também uma outra ferramenta de correção, que era o XF86cfgEm outras, percebi que ele tentava utilizar um arquivo com um nome parecido, então eu copiei o xf86config que eu configurei sobre este arquivo e tudo voltou ao normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites