R_Kder 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2007 Pessoal,Eu to tentando fazer uma coisa com o tabcontrol que está me fritando a cabeça ha algum tempo, vamos ver se alguem consegue me ajudar.Tenho dois tabcontrols, as abas são criadas dinamicamente, então a situação muda sempre.Vou dar um exemplo de como elas podem ficar:TabContro1 teria as abas A, B e C, TabControl2 teria as abas B e D.Eu preciso comparar elas e saber quais abas faltam no TabControl2 e quais estão sobrando, para depois criá-las ou remove-las (dependendo da aprovação do usuario).Alem disso, clicando na aba B do TabControl1 por exemplo, preciso que a aba B no TabControl2 seja selecionada tbm.Não sei se deu pra entender ao certo, mas estou enrolado tentando fazer isso, se alguem puder me falar pelo menos qual seria o melhor caminho pra fazer isso, eu agradeço. :)Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2007 Poderia postar aqui o code que gera essas Tabs? Pra poder ter um embasamento melhor ao lhe dar a resposta... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
R_Kder 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2007 MyQuery1.SQL.Clear; MyQuery1.SQL.Add('select idpla from db_ficha where idcar = ' + IntToStr(id)); MyQuery1.Execute; while MyQuery1.Eof = false do begin idP := MyQuery1.Fields.Fields[0].AsInteger; if idP = 1 then TabControl3.Tabs.Add('A'); if idP = 2 then TabControl3.Tabs.Add('B'); if idP = 3 then TabControl3.Tabs.Add('C'); if idP = 4 then TabControl3.Tabs.Add('D'); if idP = 5 then TabControl3.Tabs.Add('E'); if idP = 6 then TabControl3.Tabs.Add('F'); if idP = 7 then TabControl3.Tabs.Add('G'); if idP = 8 then TabControl3.Tabs.Add('H'); if idP = 9 then TabControl3.Tabs.Add('I'); if idP = 10 then TabControl3.Tabs.Add('J'); if idP = 11 then TabControl3.Tabs.Add('K'); MyQuery1.Next; end;Não sei se é a melhor maneira, mas ta funcionando. Não sou programador, só quebro o galho. ;)Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
R_Kder 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2007 Bom pessoal,Acho que consegui. Criei uma variavel para cada uma das possiveis abas de cada uma das tabcontrols, se ela existe é 1, senao é 0.Na checagem eu verifico, se A > B eu adiciono a aba X em B, Se A < B eu removo a aba em B.Provavelmente nao é a melhor saida, mas, funcionando, que mal tem? :DObrigado[]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2007 Legal... soluções alternativas... e o melhor de tudo!!! conseguiu sozinho!!! Parabéns!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites