Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raywall Malheiros

Sistema binário de dados complexo!

Recommended Posts

Oi pessoal, tow com uma bronca daquelas nas mãos.Preciso desenvolver um ambiente na net em PHP para um marketing multinível binario...Para quem não conhece, o marketing multinivel consiste no seguinte:Você entra no marketing e coloca duas pessoas abaixo de você, uma a sua direita e outra a esquerda. E estas pessoas irão fazer o mesmo, ao final de cada semana, deve-se gerar a comissão pelas vendas de produtos que toda a rede fez para daí ser calculado seu percentual de comissão.As comissões são feitas através de pontuações de vendas.O meu problema é que eu consegui fazer o cadastro dos distribuidores no marketing e consigo visualizar a árvore genealogica com os quatro primeiros níveis e os dados de cada distribuidor. Só que o meu problema é:Ex. Abaixo de mim tem duas pessoas, minha direita e minha esquerda e preciso calcular a quantidade de pontos que foi feita em cada lado. a pessoa que está a minha direita e todas as demais abaixo dela e a que está a minha esquerda com todas as que estão abaixo dela.Entenderam?????? Pq eu estou a dias pensando em como vou fazer isto e até agora só consegui algumas dores de cabeça!Se alguém tiver alguma boa idéia será muito bem vinda!Isto é lógica pura....Abraços!Ray

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, valeu a intenção... mas resolvi o problema!

Segue em anexo o código para quem interessar!

T+

// -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------function pontos($valor)	{		$i = 0;		$x = 0;		$y = 0;		$statc = "1";				$busca_propria = mysql_query("SELECT pontos FROM mlm_pontos WHERE id = ".$valor);		$result = @mysql_fetch_array($busca_propria);				while($statc != 0)		{			$busca = mysql_query("SELECT id FROM mlm_cadastros WHERE supervisor = ".$valor);						if(@mysql_num_rows($busca) > 0)			{				while($linha = mysql_fetch_array($busca))				{					$vetor[$i] = $linha[0];					$i++;				}								$valor = $vetor[$x];				$x = $x + 1;			} else {				$statc = 0;			}		}				while(!empty($vetor[$y]))		{			$busca_pontos = mysql_query("SELECT pontos FROM mlm_pontos WHERE id = ".$vetor[$y]);			$pontos = mysql_fetch_array($busca_pontos);						$total = $total + $pontos[0];			$y++;		}				$total = $total + $result[0];				return $total;	}// -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Raywall, fera estou precisando desenvolver uma aplicação identica a que você desenvolveu, a mesma coisa, porem em ASP, montei a base de dados, esta cadastrando certinho, porem não consigo fazer os calculos dos pontos e claro consecutivamente das comições que são em cima dos pontos (10% na perna menor).

Pelo que notei no seu código, você esta trabalhando com 2 tabelas separadas, uma para o cadastro e outra para a pontuação, certo?

Minha dificuldade esta em como mcolocar no banco os valores?

Veja quando eu cadastro um novo membro, este soma por exemplo 200 pontos para seu ascendente na respectiva perna que ele foi cadastrado, porem estes 200 pontos se replica para cima para os outros cadastrados que pertençam ao mesmo grupo, e ai como fazer isto?

Desde já agradeço sua ajuda.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Sei que no mundo real o que conta é a rapidez com que se publica uma aplicação no ambiente de produção, mas, se tiverem um pouco de tempo para analisar outras formas de desenvolver tarefas como estas, um pouco da matemática tradicional ajuda na hora de produzir códigos limpos que, principalmente, performem.

Dêem uma olhada em uma disciplina chamada Teoria dos Grafos. Isso vai libertar a forma de programar linearmente este tipo de sistema o que provoca, invariavelmente, gargalos no futuro. Servirá tanto para encadeamentos de um sistema MMN como para mapear rede amigos, como no Orkut.

Cirrus.

Compartilhar este post

Link para o post

OLá Cirrus, fera obrigado por sua colocação, procurei na internet sobre o assunto em questõ e achei varios materiais, o que mais acreditei que esta exsposto com simplicidade e facilidade de entendimento foi este:

http://www.inf.ufpr.br/andre/Disciplinas/B...ntro/intro.html

Porem li 2 vezes todo o material, imprimi e reli novamente para ver como eu poderia utilizar a Terio dos Grafos para minha aplicação, e não entendi, sem abusar é claro, seria possivel você me dar uma explanação sobre conmo eu poderia utilizar ou chegar a um calculo com esta teoria que me auxiliasse na minha aplicação?

Acredito que eu possa estar utilizando uma lógica de programação incorreta, pois não consigo chegar a condições certas para apresentar os valores finais corretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.