Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

psantos

Como inseri em tabelas diferentes

Recommended Posts

Eae galeraEu tenho um BD com as seguintes tabelas:***********destaquearea1area2destaquesmaismais2noticias***********eu gostaria de saber se terei que criar um formulário pra cada tabela ...ou se tem como em um único formulário enviar o dado pra tabela que eu selecionar....as tabelas tem todos os mesmo campos....só algumas tem o campo IMAGEM e outras não....gostaria de saber como fazer isso!!!obrigado......Pedro :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você faz assim. Crie as variáveis para conter cada campo do formulário:

campo1 = Request.Form("campo1")campo2 = Request.Form("campo2")

Depois faça um input para cada tabela:

connect.execute "insert into Tabela1 ('campo1, campo2') values ('"&campo1&"','"&campo2&"')"

T+

Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para um formulario quando preenchido ja preencher todas as tabelas basta porcon.execute("INSERTO INTO TBL1...")con.execute("INSERTO INTO TBL2...")con.execute("INSERTO INTO TBL3...")E sucessivamente ( nao sei se ta certo esta palavra he he )So que se você quiser você por pode um menu suspenso e o nome da tabela ai na hroa de insetiri você seleicoan para qual tabela e aquele formulario e na hora de inserir basta IF request("nomeTabela") = "jogos" THENcon.execute("INSERTO INTO jogos...")END IFIF request("nomeTabela") = "dicas" THENcon.execute("INSERTO INTO dicas...")END IFseria isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

você também pode fazer o seguinte:

criar duas variaveis:

SQL = "INSERT INTO tabela1..."

SQL1 = "INSERT INTO tabela2"

depois manda executar o código:

Set reg = Conecta.Execute(SQL)

Set reg = Conecta.Execute(SQL1)

abrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.