metalofhell 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2007 olha quero validar um campo do meu formulário ver se o campo nome está vazio... eu usava no lugar o == o eq e funcionava, mas pelo q eu andei vendo o eq não é mais usado desde do flash 6 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif o problema que com o == ele está passando direto... não está validando certinho... o que tem de errado nesse código? A! se eu coloco dentro das aspas alguma coisa e valido, dai funciona, só não consigo validar campo vazio mesmo ex: if (nome == "teste") on (release) { if (nome == "") { status = "O NOME ESTA VAZIO"; Selection.setFocus("nome"); } valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 7, 2007 Tente colocar assim: on (release) { if (nome.text == "") { status = "O NOME ESTA VAZIO"; Selection.setFocus("nome"); } e coloque o nome como nome de instancia do campo de texto e nao na var Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
metalofhell 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2007 Tente colocar assim:on (release) {if (nome.text == "") {status = "O NOME ESTA VAZIO";Selection.setFocus("nome");}e coloque o nome como nome de instancia do campo de texto e nao na varDeu certo :) valeu pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites