Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FRANCO

Qual a função do _root.link

Recommended Posts

Olá galera, Estou com uma dúvida. Estou fazendo uma página onde há um menu com botões, e ao clicar deverá aparecer um swf tipo abrindo uma cortina e o conteúdo na camada de trás. O problema é que ao colocar o cod. no botao, não acontece nada.Segue o cod em AS:on (release){ _root.menu[_root.link].gotoAndPlay("s2"); _root.abertura.gotoAndPlay("s1"); _root.link = 2; }No caso preciso instanciar alguma coisa? Esta ação está na última frame do swf menu, dentro do botao. E qual a função da linha _root.link = 2; ? Estou iniciando agora em AS e naum sei muita coisa, na verdade quase nada...rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sou expert mas vou tentar explicar...

on (release){// no palco tem um MC "menu", que contem uma variavel _root.link¹// usa-se os "[]" para concatenar o valor da variavel "link" no comando// Ex: se a variavel link vale 1, o comando ficaria assim: _root.menu.1.gotoAndPlay("s2");_root.menu[_root.link].gotoAndPlay("s2");// no palco tem um MC "abertura" no qual será executado apartir do quadro "s1"_root.abertura.gotoAndPlay("s1");// atribui 2 a variavel "link"_root.link = 2;}

1 - no caso de variaveis, usa-se o "_root" antes pois assim a sua variável fica visivel em todo o seu filme. Bom, pelo menos eu uso assim e funciona. Se estiver errado, me corrijam por favor...

acho q nao foi a melhor explicação mas tentei hahhaa

feliz pascoa a todos!

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Cassiano, já resolvi meu problema, pesquisei e estudei o código pronto e apliquei em minha animação... Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.