Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oreia00

Simetria do Desenho

Recommended Posts

ae pessoal acho q postei no lugar certo + eu to aki como aluno q tem duvidaeu queria q alguem me explicasse como deixa um desenho simetrico ,por exemplo se eu faço o lado direito d um rosto eu num consigo fazer o lado esquerdo entao eu to aki pra v se vcs tem alguma dica d como contorno esse problemaflw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, aqui no atelier de arte é so para postagem das aulas..ssrrs. .mas tem problema não, vou te colocar lá no fórum principal de desenho para o pessoal esclarecer melhor suas dúvidas.Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro...relaxa pq os rostos não sao simetricos...nenhum olho é igual ao outro...soh presta atençao em altura e talz...para não deixar um olho mais alto que o outro, msm coisa com a orelha,etc...um bom metodo é fazer o esqueleto, um esbocinho basico...um circulo...cortado verticalmente por uma linha que divide o rosto no meio...seria aonde fica o nariz...e outra cortada horizontalmente pouco acima da metade...seria a linha para os olhos...de acordo com o angulo do rosto essa linhas se mexem e curvam um pouco...pena q to sem desenhos aki...mas depois posto alguma coisa...outras dicas importantes são:a distancia entre um olho e o outro é a msm medida de um olhoa orelha geralmente fica na altura do olho e desce ateh o fim do nariz...podendo diminuir ou almentar de acordo com o estilo do desenho... mas sempre na altura dos olhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deh_Cavalieri a manha para perspectiva é o estudo da "bichinha".A linha do horizonte, o ponto de fuga, a linha de terra, a linha de sombra, a linha de referência de altura. Se você vai desenhar uma perspectiva artística ou uma perspectiva mais técnica como a cavaleira ou a isométrica.No Atelier de Arte vou criar um tópico sobre isso e explicar um pouco mais...Um abraçoiMasters Fóruns > Arte > Desenhos à mão & Teoria da Arte > Atelier de Arte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a manha de perspectiva?!

 

ponto de fuga?! linha do horizonte!? ou treino?

Amigo, para perspectiva de paisagens e objetos, o que manda é o ponto de fuga msm....

Para rostos, a perspectiva é alcançada através da produção do "esqueleto" do desenho...Sabe aquele oval que você divide no meio e traça a linha dos olhos, da boca e do nariz?

 

Dá uma olhada no material que eu peguei de um pdf que tenho:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

 

Esses ae de cima são a respeito das proporções que o chonchu comentou...

 

Agora a respeito da perspectiva que eu falei:

Imagem Postada

 

 

Espero ter ajudado.

Abraço

 

Deh_Cavalieri a manha para perspectiva é o estudo da "bichinha".

A linha do horizonte, o ponto de fuga, a linha de terra, a linha de sombra, a linha de referência de altura. Se você vai desenhar uma perspectiva artística ou uma perspectiva mais técnica como a cavaleira ou a isométrica.

 

No Atelier de Arte vou criar um tópico sobre isso e explicar um pouco mais...

 

Um abraço

 

 

iMasters Fóruns > Arte > Desenhos à mão & Teoria da Arte > Atelier de Arte

Oba!! Mais um tópico no Atelier!!

E o bom é que o morpheu entende bem do negócio!!!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaaaaaaaaavaleu muito bom!acontece cara.. q eu trabalho com desenhos mais realistas...e nao no estilo anime q você apresentou...de qlqr forma as regras sao as mesmas! xD VALEU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaaaaaaaaavaleu muito bom!acontece cara.. q eu trabalho com desenhos mais realistas...e nao no estilo anime q você apresentou...de qlqr forma as regras sao as mesmas! xD VALEU

é, como você mesmo disse. As regras são válidas tanto para o desenho realístico quanto para o mangá/anime. A diferença é só na hora de desenhar os componentes do rosto..Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.