nivaldin 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2007 Estou afim de saber quais Bancos de Dados suportam as Views Materializadas, e qual a sintaxe!?Tambem gostaria das vantagens e desvantagens em usa-las!Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 9, 2007 Num comparativo que tenho aqui feito pela SqlMagazine só o FireBird e o Mysql não tem. Grosso modo materializada O Acesso é mais rápido pois já está em tabela Uma alteração na tabela não afeta a view não materializada Ocupa mais espaço Se a tabela for alterada a view é alterada Create materialized view as select .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleryson 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2007 As views Não materizalizadas não oculpam mais espaço...Pois o banco apenas roda um select e não tem informação nenhuma armazenada....É como se fosse você rondado um select só que em vez disso o banco faz isso para você é coloca como se fosse um apelido nesse select...Por isso que as views não materializadas traz as informações no momento e não depois...A view materializada sim oculpa espaço pois ela cria uma nova tabela com as informações para seu uso...Para que possa quardar as informações do momento até que rode uma nova atualização nessa view... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 10, 2007 Tem razão !! Fui pouco claro , o espaço ocupado pela NM é em memória , pois realmente ela não existe em disco. A questão marcante realmente , creio , seja o fato dos dados serem congelados na Materializada. Pessoamente gostava mais do termo SnapShot (Fotografia) pois dava ideia melhor do que Materilized View. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites