Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Imperador Julio Cesar

onBlur

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo fazer uma validação de formulário, estou começando a fazer o form agora.. Só que eu queria fazer um evento em JavaScript, para assim que o campo do formulário perder foco já fazer a chamada da função..

segue código:

<script language="javascript">function Verifica(){ if(document.form.nome.value == null){  alert('Digite o Nome'); }}</script>

<form method="post" name="form"><table> <tr>  <td>Nome </td><td><input type="text" onChange="Verifica()" name="nome"/></td>  <td>Senha </td><td><input type="password" name="senha" /></td> </tr> <tr>  <td><input type="button" value="Enviar"/></td>  </tr></table></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim...

<script language="javascript">function Verifica(){	if(document.form.nome.value == ""){ 		alert('Digite o Nome');		document.form.nome.focus();	}}</script>CODE<form method="post" name="form"><table><tr>  <td>Nome </td><td><input type="text" onBlur="Verifica()" name="nome"/></td>  <td>Senha </td><td><input type="password" name="senha" /></td></tr><tr>  <td><input type="button" value="Enviar"/></td> </tr></table></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.