Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeonardoS

: Como relacionar dados de tabelas?

Recommended Posts

Sei que tem algo assim aqui neste forum, mas não consegui achar por não saber o nome certo.Deixe-me explicar o que pretendo:Já tenho uma tabela com cadastros de fornecedores.Agora desejo fazer uma tabela com cadastro dos produtos do meu estoque, mas quando incluir um produto, ele deverá puxar os nomes dos fornecedores já cadastrados em outra tabela, pra ficar registrado no produto o nome de "tal" fornecedor, de modo que quando eu faça uma edição no nome do fornecedor ele também altere automaticamente na tabela de produtos.MAIS RESUMIDO AINDA:PRODUTO: MAÇÃ VERDEUF: UNPREÇO: R$ 10,50FORNECEDOR: FAZENDA CONSTANTINOPLA <- Este dado tem origem da TABLE fornecedoresEntenderam como? Qual o nome deste tipo de prodcedimento pra eu estudar mais aqui?Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi.... ainad estou inciando no Mysql/PHPTeria alguma a coisa a ver com FOREIGN KEY ou JOIN?Tava lendo um bucado sobre isto, mas confundiu tudo!!! Então resolvi vir aqui...Na verdade, estive estudando a melhor forma de estruturar isto, eu armazenaria no TABLE produto, no nome do fornecedor do um produto, o link da id do TABLE fornecedor, dai quando pedisse um relatorio do produto, ele verificaria o nome do id do fornecedor e mostraria o nome. Ou seja, se o mesmo fornecedor eu cadasteri errado, faltando uma letra, quando eu editasse os dados do fornecedor e depois gerasse um relatório do produto, ele mostraria esse fornecedor com o nome correto, linkando-o pelo id do fornecedor e não pelo nome diretamente.Não seria melhor assim? Mais dinâmico?Como posso fazer este estudo? que comando usar no Mysql?Abçs, amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isto mesmo, o id_fornecedor seria relacionado ao fornecedor.Como eu faço esta criação do id_forncedor quando for criar a tabela PRODUTOS?Gostaria de saber, como linkar isto.Entendeu como?Muito obrigado Thiago. Vlw a atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.