Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Makino

Acesso negado no Linked Server para FoxPro

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Tenho um windows XP sp2, e instalei o SQL SERVER 2005 Express, ao tentar criar um linked server para ler uma tabela dbf ele me retorna o seguinte erro:

 

O provedor do OLE DB "VFPOLEDB" para o servidor vinculado "teste" reportou um erro. Acesso negado.

Não é possível obter a interface necessária ("IID_IDBCreateCommand") do provedor do OLE DB "VFPOLEDB" para o servidor vinculado "teste".

 

Já está Instalado a última versão do OLEDB "Microsoft OLEDB Visual FOX PRO SP1".

 

Ele me retorna a estrutura da tabela porém não vem nehum registro.

 

Conto, com ajuda de vocês.

 

Desde já agradeço.

 

OBS: Anteriormente eu tinha feito esse linked server com o windows 2000 professional e o SQL SERVER 2005 Express, e obtive sucesso, porém formatei a máquina e instalei o XP, e agora não sei o que está acontecendo, já procurei em muitos lugares mas não obtive sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O firewall do xp já estva desabilitado, eu possuo o Sygate, tbm desabilitei, porém retornou o mesmo erro.

Camarada,As permissões de escrita e leitura estão ok?t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O firewall do xp já estva desabilitado, eu possuo o Sygate, tbm desabilitei, porém retornou o mesmo erro.

Camarada,As permissões de escrita e leitura estão ok?t+
Fala jothaz,Então eu sou meio leigo nessa parte de permissionamento, porém o que eu adianto é que as tabelas dbf que estão dentro da pasta a permissão Somente Leitura e Oculto estão desmarcadas, porém a pasta no windos xp por default fica somente leitura, quando tento retirar somente leitura ele retira, porém quando entro novamente ele está lá marcado.Bom o meu usuário possui permissão de administrador, tentei executar o sql com a conta de administrador e tbm não resolveu, o meu computador não está em um domínio tbm.agradeço desde jáabraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O firewall do xp já estva desabilitado, eu possuo o Sygate, tbm desabilitei, porém retornou o mesmo erro.

Camarada,As permissões de escrita e leitura estão ok?t+
Fala jothaz,Então eu sou meio leigo nessa parte de permissionamento, porém o que eu adianto é que as tabelas dbf que estão dentro da pasta a permissão Somente Leitura e Oculto estão desmarcadas, porém a pasta no windos xp por default fica somente leitura, quando tento retirar somente leitura ele retira, porém quando entro novamente ele está lá marcado.Bom o meu usuário possui permissão de administrador, tentei executar o sql com a conta de administrador e tbm não resolveu, o meu computador não está em um domínio tbm.agradeço desde jáabraço
Ninguém falou que seria fácil! ahahahahahahParece que as permissões estão ok.você esta acessando via ODBC? Senão já tentou criar uma fonte de dados ODBC e testar?Pq sem ver o seu ambiemte como um todo só na base da eliminação. E talvez mesmo tendo acesso a todo o seu ambiente eu não consiga achar a solução para o problema. ahahahahahhat+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala jothaz,Então carinha consegui fazer funcionar com odbc... Rolou sem problemas..Porém o OLEDB não funciona...existe alguma permissão para o oledb(vfpoledb.dll) acessar os dados ???Agradeço pela dica do odbc.... abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala jothaz,Então carinha consegui fazer funcionar com odbc... Rolou sem problemas..Porém o OLEDB não funciona...existe alguma permissão para o oledb(vfpoledb.dll) acessar os dados ???Agradeço pela dica do odbc.... abraço

Camarada,Não tenho mta experiência com Linked Server´s e sempre utilizei com Sybase, Oracle e se não me engano com PostGree. Num utilizei com FoxPro e não tenho conhecimento para responder sua pergunta sobre a permissão especial para o oledb acessas os dados.Fico feliz que o ODBC tenha quebra do galho até acharmos um solução para o oledb.Só uma pergunta existe usuário na sua base FoxPro ou você esta conectado somente a um dbf?t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala jothaz,Então carinha consegui fazer funcionar com odbc... Rolou sem problemas..Porém o OLEDB não funciona...existe alguma permissão para o oledb(vfpoledb.dll) acessar os dados ???Agradeço pela dica do odbc.... abraço

Camarada,Não tenho mta experiência com Linked Server´s e sempre utilizei com Sybase, Oracle e se não me engano com PostGree. Num utilizei com FoxPro e não tenho conhecimento para responder sua pergunta sobre a permissão especial para o oledb acessas os dados.Fico feliz que o ODBC tenha quebra do galho até acharmos um solução para o oledb.Só uma pergunta existe usuário na sua base FoxPro ou você esta conectado somente a um dbf?t+
Fala carinha,Então, estou conectado direto a uma pasta que contém arquivos com a extensão "dbf", que seriam as tabelas.Não possui usuário para acessar, aí esta minha dúvida, pois gostaria de saber aonde está ocorrendo esse acesso negado.Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.