Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallcrawler

Data inicial e data final de uma semana

Recommended Posts

Olá a todos!Estou com um probleminha aqui e tenho certeza que é baba pra vcs!Em um sistema de financeiro / cobrança que estou desenvolvendo, alguns serviços são acumulados semanalmente e faturados todas as segundas-feiras. Ou seja, na segunda-feira, eu faturo todos os serviços realizados na semana anterior.O meu problema é montar uma função onde eu forneça o nº referente a semana ( DatePart("ww",Date()) ), e a função retorne a data (dd/mm/aaaa) o 1º dia dessa semana (Domingo) e a data do último dia dessa semana (Sábado).Estou queimando as pestanas, mas sem sucesso até agora.Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi bem, fiz isso aqui, veja se te dá alguma luz pra continuar

<%Response.Write(fUmaSemanaAtras(date()))function fUmaSemanaAtras(data) semana = weekday(date())  select case semana  case 1   x=6  case 2   x=7  case 3    x=8  case 4   x=9  case 5   x=10  case 6   x=11  case 7   x=12  end select fUmaSemanaAtras = data-xend function%>

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é montar uma função onde se forneça o nº da semana ( DatePart("ww",Date()) ), e ela retorne a data do primeiro dia dessa semana, e a data do último dia.Por exemplo:1ª semana do ano 2007 - Data Inicial: 01/01/2007 - Data Final: 06/01/20072ª semana do ano 2007 - Data inicial: 07/01/2007 - Data final: 13/01/2007...47ª semana do ano de 2007 - Data inicial: 16/12/2007 - Data final: 22/12/200748ª semana do ano de 2007 - Data inicial: 17/12/2007 - Data final: 31/12/2007ok?

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é montar uma função onde se forneça o nº da semana ( DatePart("ww",Date()) ), e ela retorne a data do primeiro dia dessa semana, e a data do último dia.Por exemplo:1ª semana do ano 2007 - Data Inicial: 01/01/2007 - Data Final: 06/01/20072ª semana do ano 2007 - Data inicial: 07/01/2007 - Data final: 13/01/2007...47ª semana do ano de 2007 - Data inicial: 16/12/2007 - Data final: 22/12/200748ª semana do ano de 2007 - Data inicial: 17/12/2007 - Data final: 31/12/2007ok?

Em vez de criar um função não seria mais fácil cadastrar as semanas do ano em uma tabela com o dia inicial e dia final. Pode dar trabalho para popular a tabela mas depois fica mto mais simple manipulá-la.Porque através de função não consgui visualizar como seria feito, isto não quer dizer que não seja possivel.A ideia da tabela é só msm uma sugestão.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Localizei algo utilizando a DATA como parâmetro:

Function WeekInterval(sDate) 'sDate sendo uma data válida
intstart = weekday(sDate)
preSunday = DateAdd("d", 1 - intstart, sDate)
nextSaturday = dateadd("d", 6 - intstart,sDate)
WeekInterval = preSunday &" - "& nextSaturday
End Function

Site da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que eu necessitava!! Valeu mesmo Salgado. Só fiz uma pequena modificação:

intstart = weekday(sDate)

preSunday = DateAdd("d", 1 - intstart, sDate)

nextSaturday = dateadd("d", 7 - intstart,sDate)

WeekInterval = preSunday &" - "& nextSaturday

End Function _linenums:0'>Function WeekInterval(sDate) 'sDate sendo uma data válida intstart = weekday(sDate) preSunday = DateAdd("d", 1 - intstart, sDate) nextSaturday = dateadd("d", <strong class='bbc'>7</strong> - intstart,sDate) WeekInterval = preSunday &" - "& nextSaturdayEnd Function

Obrigado a todos

Wall http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.