suflety 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 marcio...a pagina nao está rodando, pq nao sei como faz pra rodar...sou leiga em .asp e tb nao sei qual é a pasta base q fará rodar...as minhas dúvidas sao essas...a função das pastas da pra sacar o q elas farão...mas como fazer elas funcionarem é q não sei...mas outra dúvida...o q é IIS?...obrigada pela ajuda...dá pra sentir meu drama?...gostaria muito de fazer isso funcionar.........sou turrona e não curto entregar-me às "barreiras"...e este fórum tem sido muito útil...pessoas e nível muito legal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 marcio...a pagina nao está rodando, pq nao sei como faz pra rodar...sou leiga em .asp e tb nao sei qual é a pasta base q fará rodar...as minhas dúvidas sao essas...a função das pastas da pra sacar o q elas farão...mas como fazer elas funcionarem é q não sei...mas outra dúvida...o q é IIS?...obrigada pela ajuda...dá pra sentir meu drama?...gostaria muito de fazer isso funcionar.........sou turrona e não curto entregar-me às "barreiras"...e este fórum tem sido muito útil...pessoas e nível muito legal... Opa entao somos dois enquanto eu nao fer funcionando, eu nao desisto, entao vamos la.Para você rodar Paginas ASP você precisar ter instalado ai na sua maquina o IIS (Windows 2000 e XP) ou PWS (Windows 9x e ME),Presumindo que você tenha instalado o XP ou o 2000 vamos vamos de IIS.Internet Information Server, para você saber se ele esta instalado, va em Iniciar > Painel de controles > ferramentas Administrativas > Internet Information Server.Caso você nao tenha você pode instalar apartir no adicionar e remover programas do windows, (precisa do CD )Abra o IIS va clicando nos Sinais de + ate aparecer a opçao Sites da Web Padrao > Botao direito > propriedadas > Diretorio Base >Em caminho local você aponta para a pasta que esta suas paginas....Para você chamar a aplicaçao no internet explorer... http://localhost/NomeDaPaginaInicial.aspQualquer duvida posta ai... se preferir me adcione no msn marciovolpi@hotmail.comVamos ver se funfa agora...Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suflety 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 marcio...a pagina nao está rodando, pq nao sei como faz pra rodar...sou leiga em .asp e tb nao sei qual é a pasta base q fará rodar...as minhas dúvidas sao essas...a função das pastas da pra sacar o q elas farão...mas como fazer elas funcionarem é q não sei...mas outra dúvida...o q é IIS?...obrigada pela ajuda...dá pra sentir meu drama?...gostaria muito de fazer isso funcionar.........sou turrona e não curto entregar-me às "barreiras"...e este fórum tem sido muito útil...pessoas e nível muito legal...Opa entao somos dois enquanto eu nao fer funcionando, eu nao desisto, entao vamos la.Para você rodar Paginas ASP você precisar ter instalado ai na sua maquina o IIS (Windows 2000 e XP) ou PWS (Windows 9x e ME),Presumindo que você tenha instalado o XP ou o 2000 vamos vamos de IIS.Internet Information Server, para você saber se ele esta instalado, va em Iniciar > Painel de controles > ferramentas Administrativas > Internet Information Server.Caso você nao tenha você pode instalar apartir no adicionar e remover programas do windows, (precisa do CD )Abra o IIS va clicando nos Sinais de + ate aparecer a opçao Sites da Web Padrao > Botao direito > propriedadas > Diretorio Base >Em caminho local você aponta para a pasta que esta suas paginas....Para você chamar a aplicaçao no internet explorer... http://localhost/NomeDaPaginaInicial.aspQualquer duvida posta ai... se preferir me adcione no msn marciovolpi@hotmail.comVamos ver se funfa agora...Abraços marcio...legal.......funfo em parte.......- "Para você chamar a aplicaçao no internet explorer" - http://localhost/nomedapaginainicial.asp - seria adim.asp?...ou index.asp...se for uma dessas nao deu certo :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 Rs explica melhor o que e funfar em partes, hehehEu lembro muito bem ja tem algum tempo que eu fiz esse tutotial, mas acho que e a pagina de admin, onde você entra com o usuario e a senha , ai você pode inserir os banners...Acho que para você ver os banners rodando e a banner.asp.testa ai qualquer coisa estamos ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 é para você abrir suas paginas em asp. Vamos supor que você tenha uma pagina chamada dados.asp, para você abrir ela, você vai usar o endereço. http://localhost/dados.asp entendeu? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suflety 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Rs explica melhor o que e funfar em partes, hehehEu lembro muito bem ja tem algum tempo que eu fiz esse tutotial, mas acho que e a pagina de admin, onde você entra com o usuario e a senha , ai você pode inserir os banners...Acho que para você ver os banners rodando e a banner.asp.testa ai qualquer coisa estamos ai marcio...funfou a instalação do IIS...rsnesse tutorial nao existe banner.asp...o caminho ja entendi...deu pra sacar...mas qual deles?...ta complicado...mas valeu a força...vcs sao muito legais...mas nao deixa de ser um desafio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Sufley diz pra min quais as paginas que você tem feitas ai nesse tutorial e o que você entendeu que cada pagina faz....abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suflety 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Sufley diz pra min quais as paginas que você tem feitas ai nesse tutorial e o que você entendeu que cada pagina faz....abraços admin.asp / index.asp / atualizar.asp / excluir.asp / redir.asppasta banco >banners e usuariopasta connections > bannerabs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Sufley diz pra min quais as paginas que você tem feitas ai nesse tutorial e o que você entendeu que cada pagina faz....abraçosadmin.asp / index.asp / atualizar.asp / excluir.asp / redir.asppasta banco >banners e usuariopasta connections > bannerabs entao e o seguinte na admin.asp você entra com o usuario e senha e cadastra os banners, e na index.asp você ve o sistema funcionando. se nao funcionar e que alguma coisa esta errada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2003 Ola recebi os arquivos vamos começar entao... Pagina Admin.asp Tipo de erro: Active Server Pages, ASP 0141 (0x80004005) O comando @ somente pode ser usado uma vez no Active Server Page. /banner/admin.asp, line 2 Voce esta usando 2 vezes a declaraçao da linguagem na mesma pagina.... <%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> <%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> Deixe apenas uma<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>------------------------------------------------------------------------ Tipo de erro: Active Server Pages, ASP 0126 (0x80004005) O arquivo de inclusão 'Connections/banner.asp' não foi encontrado. /banner/admin.asp, line 25 Erro no arquivo de inclusao, nao existe a pasta e o arquivo...<!--#include file="Connections/banner.asp" -->Voce esta usando o arquivo na raiz da aplicaçao junto com as outras paginas este caminho so e valido se você criar a pasta connections e colocar o arquivo banner.asp dentro, mudei o include...<!--#include file="banner.asp" -->---------------------------------------------------------------------------- Tipo de erro: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E37) [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não encontrou a tabela de entrada ou consulta 'usuario'. Certifique-se de que ela existe e de que seu nome está digitado corretamente. /banner/admin.asp, line 158 No seu arquivo onde você faz a conexao com o banco de dados nao existe a tabela usuarios dentro do banco, por isso deu este erro, vou exportar a tabela de usuarios que esta no banco de dados usuarios para usarmos apenas um bando de dados o banners.mdb Bom consegui fazer a pagina admin.asp rodar porem nao apareceu os campos para fazer login. Veja se com estas informaçoes que eu coloquei você consegue fazer a parada rodar.. Abraços Volpisp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2003 Salve,Uma verdadeira aula, tem que cobrar Volpi. :lol: :D :wacko: \\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2003 Salve,Uma verdadeira aula, tem que cobrar Volpi. :lol:/> :D/> :wacko:/> \\ Virou uma questao pessoal agora hhuahauhauhauhauahua :)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suflety 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2003 Salve,Uma verdadeira aula, tem que cobrar Volpi. :lol: :D com certezaaaaaaa...........o marcio deu maior aula......cara, valeu.......vou fazer os acertos e posto na segunda...atéobg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites