Criamix 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2007 Pessoal, é o seguinte: sou desenvolvedor web há 6 anos, e há 4 utilizo ASP como linguagem dinâmica para criação de Sistemas Administrativos para os meus sites. O que venho notando é um crescente mercado para criação de Sistemas On-Line de Gestão de Empresas utilizando ASP, PHP, etc. O que eu gostaria que vocês compartilhassem neste tópico é a opinião de quem também trabalha com estas linguagens sobre a criação de ferramentas administrativas para empresas. O que vocês acham? Os prós e contras, etc. Conto com vocês! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dataset 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2007 Bacana... mas o que você quer saber sobre Ferramentas Adminstrativas para Empreas ? Sobre esse assunto podemos tirar vários temas.Como:Tendências tecnológicas empresariais;Perfil das linguagens visando segurança;Perfil das linguagens visando desempenho;Novas linguagens WEB e as tendências do mercado.Ou seja, o que vamos falar nessa questão ? Que assunto vamos debater ?Se for falar só sobre criação de Ferramentas Administrativas para Empresas, eu diria que é "legalzinho" uma empresa ter o seu sistema gerencial.Mas qual o foco que você gostaria que o debate tomasse?Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Criamix 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Opa colega, foi mal a demora na resposta, é que ainda sou novo no iMasters. Seguinte: gostaria de compartilhar com profissionais que também trabalham com programação em ASP ou PHP, algo assim, sobre a criação de Sistemas de Gerenciamento on-line para Empresas. Seria a utilização da internet para que o cliente possa gerenciar sua empresa de qualquer lugar, acessar controle de caixa, relatório de vendas, informações sobre andamento de serviços, etc. Tudo on-line. Há vários argumentos em favor da venda deste tipo de serviço para as empresas, como a eliminação de custos com infra-estrutura de redes, licença de softwares, etc, além dos benefícios citados acima. A questão toda é a viabilidade deste tipo de produto para nós programadores e, PRINCIPALMENTE, se ASP e PHP oferecem bom nível de segurança e confiabilidade para os dados dos clientes. O que vocês acham? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 minha mera opinião...adoro Asp, acho facil e as vezes prática, porém sistemas de gerenciamento empresarial sugiro procurar uma linguagem mais robusta e de pratico desenvolvimento, exemplo asp.net pois com a ferrameta Visual Studio você cria ótimos sistemas web de forma que fiquem semelhantes ao software de desktop já familiariazado entre os funcionários que vão utilizar, além disso existe uma segurança maior com .net, você não precisa criar muitas linhas de código e ainda mostra para seu cliente que você está "atualizado' em questão de tecnologia e quer oeferecer algo inovador(papo de vendedor).Veja bem, não estou dizendo "larga o Asp/Php que são um lixo e vai para o .net ou java", mas sim digo...."utilize a melhor ferramenta e linguagem, de acordo com a finalidde do sistema e com o bolso do cliente"você pode fazer um megasistema de gerenciamento de notas, estoque, caixa, pagamentos, etc com Asp ou .net...só que utilizando a ferramenta mais adequada você reduz seu tempo de trabalho e dor de cabeça e por consequencia diminui o risco de bugs pois com .net você dispoe de componentes que auxiliamacho que não é tendencia as empresas terem sistemas gerenciais na web, isso porque já é realidade, deixou de ser tendencia com a web 2.0 e tornou-se mais um produto para oferecer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Criamix 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Olá Jonathan. Obrigado de novo pelos esclarecimentos! É meu segundo tópico que você responde. Eu realmente não conheço o ASP.Net ainda, só tenho experiência com ASP. Estou analisando que tipo de rumo que vou tomar, pois gostaria de abrir um pouco mais meus horizontes. Talvez estudar mais a fundo o .Net pode ser uma alternativa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Junho 6, 2007 foi apenas uma sugestão, outra linguagem de grande porte é Java o qual o mercado é menor pois bnormalmente é adotado por corporações e dificilmente um cliente vai contratar para fazer um site ou forum em Java. Se seu objetivo é trabalhar em bancos, grandes Empresas multinacionais ou Agências que prestam serviços para esse tipo de cliente, vai firme no Java....já o .Net é válido para todas os gostos, do cliente simples ao exigente e você ainda trabalha por conta. Seria interessante que outras pessoas dessem mais referencias das tendencias e linguagens de futuro para continuarmos o debate pois esse assunto certamente interessa a muitos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vagner.net 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2007 Vender SOFTWARE como serviço e não como produto ja deixou de ser tendência!Atualmente você encontra serviços on-line que "substituem" o office, editores web, sistemas de CRM e Workflow e tb ERP.A própria SAP, multinacional e maior empresa na área de ERP está migrando para plataforma WEB com objetivo de disponibilizar seus sistemas como serviço, e nesse caso utilizando sua própria linguagem proprietária o ABAP.A plataforma .NET e o JAVA realmente são as linguagens atuais com os melhores recursos para o desenvolvimento de aplicações de grande porte.Independente da linguagem ou plataforma, a utilização de comunição assíncrona(AJAX) é comum em todos os ambientes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Junho 6, 2007 bem lembrado vagner, o ajax faz o meio de campo nisso tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites