Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

O que devo fazer pra registrar um sistema ?

Recommended Posts

Boa tarde caros amigos;Eu desenvolvi um sistema em ASP para gerenciar escolas. Estou trabalhando nesse projeto a dois anos.Acontece que recentemente, umas das escolas contratou um serviço de auditoria, e um dos caras ta muito interessado nesse sistema, hoje de meio dia ele me ligou pendindo a minha Razão Social, CNPJ, e o Número do Registro do Sistema, mas eu não tenho essas coisas.Estou desconfiado que ele ta querendo armar algo.Então, pra evitar problemas, o que devo fazer pra ter os direitos sobre esse sistema que desenvolvi ? Onde vou ? Com quem devo falar ?Qualquer ajuda será bem vinda.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente o que é preciso, mas por cima fiquei sabendo que precisa registrar seu sistema no órgão competente http://www.inpi.gov.br/ (prepare-se para a burocracia e o bolso). Se você quiser pode abrir uma micro-empresa para ter seu Cnpj. Para abrir uma micro-empresa você deve procurar a prefeitura do seu municipio e se informar. Só que as duas coisas são diferentes, ter um Cnpj(pessoa juridica) não quer dizer que o sistema está sobre seus direitos. Pessoa física ou juridica podem registrar os sistemas para ter os direitos.

Compartilhar este post

Link para o post

parada de registrar sistema é complicado...mesmo você registrando, se alguem vai la e muda meia dúzia de coisas no script, já pode falar q é diferente...o esquema a fzr qdo você tem um bom sistema é programá-lo no VB (somente a BLL) e gerar uma DLL. Aí você chama os componentes pelo ASP e já era...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... eu ja desenvolvi com a característica de instanciar os componente registrados no COM+Eu criei as classes no VB6 e instanciava pelo ASP, ficou show... só retornava o recordset, string, boolen e etc... realmente é a melhor opção.Mas tem uma desvantagem que nao consegui resolver; como eu publico isso num servidor compartilhado, LocaWeb por exemplo, não há a opção de registrar DLL, daí ja era.Sobre a questão da alteração do código, para ele ser conciderado diferente, tem que ter no mínimo 30% de diferença no seu todo. Entao como não tenho uma estrutura grande pra manter um servidor em casa pra registrar as DLLs no COM+ , acho que publicando no servidor de empresas é o mais idel, pelo menos por enquanto. Daí a necessidade de se fazer o registro.Se tiver alguma ideia a mais que possa ajudar, ou aumentar os conhecimento, posta aí.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.