Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Digitalizando desenho feito a mão

Recommended Posts

Pessoal,

 

Fiz um desenho na mão, e gostaria de digitaliza-lo.

eu não sei como é o nome desse tipo de desenho...rsrs ele é somente linha... irei chutar um nome "Desenho abstrato"...rsrs.

 

Não parece direito... mas é o Desenho de uma pomba branca...rsrs.

 

Esse desenho será um perte da logo de minha igreja, gostaria de fazer um digitalização bem suave e moderna...

 

Imagem Postada

 

 

 

Se alguem poder me ajudar...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se será utilizado na logo da sua igreja aconselho a vetorizar, pode-se utilizar o illustrator, corel, freehand, importe a imagem e com as ferramentas do programa podera vetorizar, qual o programa que você tem a disposição para podermos lhe ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá Amigo Edultra,Eu Possuo o Todos os Programas da Adobe e o Corel Tambem. Gostaria de conseguir fazer uma logo Simples mas Que destaque, se você poder me ajudar a colocar um efeito legal/simples. Não tenho prática, pois Essa Digitalização nunca fuiz... Creio nunca fiz, se fiz, foi sem saber...rsrs, Estou envolvido mais com programação e BD, Imagens esta sendo novo para mim, mas estou gostando muito...rsrs,Desde ja fico muito agradecido amigo,Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver como scannear a imagem e importa-la para o programa fica mais facil, dai é so contornar utilizando as ferramentas do programa, se for via olhometro tambem nao é muito facill, bem vou falar pra fazer no corel porque: é a ferramenta que utilizo, é pra criação vetorial (onde voce pode fazer um redimensionamento maior da imagem, caso queira aproveitar seu trabalho para uma impressao maior).

 

Utilize a ferramenta belzier para fazer os traços, ela é bem parecida com a pen tool do photoshop, apos dar o primeiro click no segundo se você segurar precionado o botao e mover o mouse a linha vira-ra curva, ou se quiser ser bem detalhista poderá ir seguindo o traçado e dando clicks no final é so juntar uma ponta com a outra (vai aparecer uma setinha, ma ferramenta contorno excolha um contorno mais grosso, ou clique F12 pra abrir as propriedades do contorno, caso fique alguma linha meio estranha clique com a ferramenta forma no seu desenho e aparece-ra as quebras, com o botao direito voce pode transformar as quebras em curvas, e depois suavisar vai ver como ficam melhores caso ainda exista alguma quebra meia estranha voce pode excluila dai a linha obdecera um traçado curvo, bem esse é o meu jeito de fazer, mais existem varios abaixo vou passar o link das ferramentas do corel pra você aprender um pouco mais:

FERRAMENTAS DO COREL DRAW (Apesar de ser meio antigo somente algumas ferramentas novas foram criadas e algumas foram otimizadas).

Abaixo segue um link que demonstra um pouco de preenchimento, exercicios com a belzier, aparagem, preenchimento interativo, etc. bem acho que neste desenho por sua simplicidade você pode utilizar somente a belzier. segue o link:

http://www.imasters.com.br/artigo/2160/sui...o_a_enterprise/

Caso queira aprender mais sobre corel visite as materias do Imasters:

http://www.imasters.com.br/secao/suite_corel/(role para baixo p ver as materias)

E claro se tiver alguma duvida pode postar aqui que podemos lhe ajudar.

 

 

Caso nao conheça as ferramentas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá Amigo Edultra,Eu Possuo o Todos os Programas da Adobe e o Corel Tambem. Gostaria de conseguir fazer uma logo Simples mas Que destaque, se você poder me ajudar a colocar um efeito legal/simples. Não tenho prática, pois Essa Digitalização nunca fuiz... Creio nunca fiz, se fiz, foi sem saber...rsrs, Estou envolvido mais com programação e BD, Imagens esta sendo novo para mim, mas estou gostando muito...rsrs,Desde ja fico muito agradecido amigo,Obrigado.
cara na boua AOREI sue desenho e olha q você diz q nao tem pratica e se mexe com BD!! ta loko cai no design q vai arrebentar te agarântioooo... rsrrse se quiser me mande ela maior q tento dar um jeito pra ti!artpantoja@gmail.comabras e fique na paz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá Amigo, como vai?Conseguiu fazer fazer algo com as imgs que te mandei?Abração,Fique com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá Amigo, como vai?Conseguiu fazer fazer algo com as imgs que te mandei?Abração,Fique com Deus.
olá amigo... descelpe a demora é q to muito atolado aki... mas vou ver sim ate semana q vem ja ta no seu emai lá alguma coisa...abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia tiago

 

não sei se já conseguiu alguem pra te ajudar com o desenho (logo da sua igreja), se não, posso te dar uma mão, faço alguns trabalhos no corel, ainda to começando , mas acho que dá pra o q você precisa.

 

abraço

 

susy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.