Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Giarreta

Selecionar OPTION usando VALUE

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, mas costumo frequentar muito o site da imasters.

Estou com uma dúvida e já pesquisei muitos lugares e não consegui encontrar uma resposta ainda, espero qui possam me ajudar.

Tenho 3 páginas.

filtra_busca.php

ajax_cidade.js

busca_cidade.js

Na pagina filtra_busca.php eu tenho:

No URL esta declarada a variavel id_cidade=9422

Estou passando um comando no body onload para buscar todas as cidade que seria a página ajax_cidade.js,

e no fim do retorno da página ajax_cidade.js estou pedindo para marcar a opção que esta declarada na URL id_cidade=9422 que seria SAO PAULO,

mas isso não acontece ele da o seguinte erro:

document.getElementById(...).options[getURLParam(..)] é nulo ou não é um objeto

Esse erro esta dando porque a OPTION não é a mesma coisa que o VALUE.

OPTION de SAO PAULO é o número 305

VALUE de SAO PAULO é o número 9422

Segue o código

<select id="id_cidade" name="id_cidade" class="box_form">	<option value="">--selecione--</option>	<option value="4355">ADAMANTINA</option>	<option value="5855">BROTAS<option>	<option value="9422">SAO PAULO</option></select>
Na pagina ajax_cidade.js eu tenho:

//Marca option selecionadadocument.getElementById("id_cidade").options[getURLParam("id_cidade")].selected = true;
Gostaria de saber como eu consigo marcar a option pelo VALUE e não pelo comando options[].

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa ai:

var select = document.getElementById("id_cidade");for(var i = 0; i < select.options.length;i++){	if(select.options[i].value == getURLParam("id_cidade"))	{		select.options[i].selected = true;		break;	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Testa ai:

var select = document.getElementById("id_cidade");for(var i = 0; i < select.options.length;i++){	if(select.options[i].value == getURLParam("id_cidade"))	{		select.options[i].selected = true;		break;	}}
Funcionou sim hunternh, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.