Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scooler

Retorno do $_POST com valores diferentes

Recommended Posts

Galera,Estou usando um botao do tipo imagem no meu formulario mas na hora de enviar os dados a outra pagina via $_POST, o valor do botao retorna numeros(cada vez diferentes) e o name dele que era enviar fica enviar_xA imagem esta deste jeito:<input type=image name=enviar id=enviar .....Criei uma funcão debug para visualizar os valores do formulario:function debug($var) {echo "<pre>";print_r($var);echo "</pre>";}debug($_POST);Por exemplo: caso eu coloque $nome = "Diego" e $idade = 20 e envio o formulario, ira aparecer este resultado:Array( [formulario] => cadastro [nome] => Diego [idade] => 20 [enviar_x] => 35 // este numero sempre muda)Entao, o que sera que esta acontecendo com o botao(imagem)que ficou deste jeito?Valew galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, o botao é o submit, porem, o botao com nome enviar retorna enviar_xEu queria saber se tem algum problema que aconteca isso e ate mesmo o porque de acontecer isso..Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem dois né? O X e Y? Ele serve pra medir a altura e largura da imagem onde você clicou, se você clicar no canto esquerdo superior bem no canto, ele vai retornar x=1 e y=1, e se clicar mais pra baixo, o número do pixel que você clicou, entende? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, retorna assim:[enviar_x] = algum nº[enviar_y] = outro nºTem como retornar somente enviar ou isso nao tem importancia no formulario, pois, na hora que eu vou validar o formulario, tenho que fazer o seguinte:if (isset($enviar_x)) {....Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.